EA demite 670 funcionários e cancela FPS de Star Wars
Parte do processo de reestruturação da empresa
A Electronic Arts anunciou a demissão de 5% de sua força de trabalho, o que dá aproximadamente 670 funcionários. Conforme anunciado pelo CEO, Andrew Wilson, a medida faz parte da reestruturação da empresa, significando que alguns jogos como serviço e projetos em desenvolvimento serão encerrados.
“Também estamos encerrando os jogos e nos afastando do desenvolvimento de futuras IP licenciadas que não acreditamos que terão sucesso em nossa indústria em constante mudança”, disse Wilson. "Esse foco maior nos permite impulsionar a criatividade, acelerar a inovação e apostar mais em nossas maiores oportunidades - incluindo nossas IPs, esportes e comunidades on-line massivas - para oferecer o entretenimento que os jogadores desejam hoje e amanhã".
Depois disso, Wilson falou sobre a extensão do corte de pessoal e como a EA ajudará os funcionários afetados.
"Embora nem todas as equipes sejam impactadas, esta é a parte mais difícil dessas mudanças, e consideramos profundamente todas as opções para tentar limitar os impactos às nossas equipes. Nosso principal objetivo é fornecer aos membros das equipes oportunidades para encontrar novas funções e caminhos para fazer a transição para outros projetos. Quando isso não for possível, apoiaremos e trabalharemos com cada colega com a máxima atenção, cuidado e respeito".
Um dos projetos afetados é um jogo de tiro em primeira pessoa baseado em Star Wars, que estava sendo desenvolvido pela Respawn Entertainment e vinha sendo chefiado pelo co-criador de Medal of Honor e veterano de Star Wars Battlefront, Peter Hirschmann. Rumores recentes sugerem que se tratava de um jogo com caçadores de recompensa Mandalorianos.
Em uma declaração ao VGC, a presidente da EA Entertainment, Laura Miele, falou a respeito do cancelamento deste jogo: “É sempre difícil abandonar um projeto, e essa decisão não é um reflexo do talento, da tenacidade ou da paixão da equipe pelo jogo. Dar aos fãs os próximos episódios das franquias icônicas que eles desejam é a definição das narrativas de sucesso e o lugar certo para focar”.
Segundo a IGN, apesar da Electronic Arts ter dito que pretende focar mais em suas próprias franquias a partir de agora, os projetos licenciados baseados em Homem de Ferro e Pantera Negra que estão sendo feitos por seus estúdios vão continuar em produção. Também confirmaram um terceiro jogo da série Star Wars: Jedi, então podemos esperar pelo retorno de Cal Kestis.
Outros jogos que serão encerrados incluem os já anunciados F1 Mobile Racing e MLB Tap Sports, assim como Kim Kardashian Hollywood e O Senhor dos Anéis: Heróis da Terra-Média.
Quer conhecer outros jogadores, saber das últimas novidades dos games e ter acesso a brindes e campeonatos? Participe do nosso Discord!