EA do Japão reclama da CERO por banir Dead Space e autorizar Stellar Blade
Organização que cuida da classificação dos jogos no Japão permitiu que jogo da Shift Up fosse lançado na região
Um executivo da Electronic Arts expressou insatisfação nas redes sociais com a organização CERO, responsável por classificar jogos no Japão, questionando a negação da classificação de Dead Space com base em elementos que, segundo ele, estão presentes em Stellar Blade.
Logo após ter sido informado que Stellar Blade será lançado sem censura em todos os países, um executivo da Electronic Arts foi às redes sociais reclamar da CERO, empresa responsável por classificar os jogos no Japão.
O gerente geral da EA do Japão, Shaun Noguchi, questionou a organização por supostamente banir o survival horror Dead Space com base em elementos que ele alega estarem presentes em Stellar Blade.
“O que está acontecendo CERO? A demo de Stellar Blade foi muito divertida e absolutamente cheia de ação. No entanto, CERO, você negou uma classificação ao nosso Dead Space porque incluía partes do corpo cortadas e exibição de órgãos internos, mas aqui [em Stellar Blade] temos isso em exibição e passou com uma classificação CERO D, acho isso difícil de aceitar", comentou Noguchi, conforme traduzido pela página Automaton.
No caso, CERO D permite que qualquer pessoa com 17 anos ou mais compre o jogo, ficando atrás apenas da classificação CERO Z, voltada para maiores de 18 anos. Quando Dead Space foi analisado e não recebeu uma classificação, ficou impossibilitado de ser comercializado no Japão de forma oficial.
É importante ressaltar que Noguchi deixa claro em seu comentário que seu problema não é com Stellar Blade, mas sim com a CERO.
Stellar Blade chega em 26 de abril para PlayStation 5.