EA se desculpa por erro em FC 24 dar carta rara de Messi a vários jogadores
Empresa disse que não removerá a carta de quem a obteve
A Electronic Arts desculpou-se com os fãs de FC 24 depois que um desafio com erro forneceu acidentalmente a milhares de jogadores uma carta rara e valiosa de Messi do TOTY (Team of the Year, ou Seleção do Ano).
Conforme publicado pela empresa no blog oficial do jogo, por 24 minutos em 30 de janeiro, os jogadores que participaram do Desafio de Montagem de Elenco tinham uma chance inacreditavelmente alta de obter cartas 86+ de várias ligas diferentes. Como Messi é um dos únicos que se enquadra nisso na MLS, a Liga de Futebol Profissional masculino dos Estados Unidos, era fácil consegui-lo.
A EA foi alertada do problema e tirou o desafio do ar, mas não antes de vários jogadores terem resgatado a carta do jogador argentino. Aqueles que não tiveram a sorte pediram para que a empresa nivelasse a situação, dando a carta para todos.
“Entendemos que isso causou frustração na comunidade do Ultimate Team e pedimos desculpas e agradecemos sua paciência”, disse a equipe do EA Sports FC. “Exploramos vários cenários sobre como proceder de uma forma que seja justa e preserve a saúde do jogo a longo prazo”.
A solução da EA foi manter a carta com quem completou o desafio e dizer que ele não voltará da forma como havia sido feito originalmente. Segundo a desenvolvedora, apenas 0,7% dos jogadores do Ultimate Team obtiveram a carta do TOTY de Lionel Messi por meio do desafio: “Sabemos que esta não é uma solução perfeita e continuaremos a examinar os nossos processos com o objetivo de minimizar tais problemas no futuro”, afirmou a desenvolvedora.
Não é o primeiro erro em FC 24 que faz a EA agir diretamente. Ano passado, a empresa precisou desabilitar um recurso no jogo para resolver um problema que estava dando a alguns jogadores uma vantagem injusta nas partidas.
Quer conhecer outros jogadores, saber das últimas novidades dos games e ter acesso a brindes e campeonatos? Participe do nosso Discord!