Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

EA Sports WRC tem o que é preciso para ser o seu novo game de rally?

Testamos o game da nova franquia de corrida da Electronic Arts que vai substituir DiRT

18 out 2023 - 10h31
Compartilhar
Exibir comentários
Feito pela Codemasters, EA Sports WRC chega em 31 de outubro
Feito pela Codemasters, EA Sports WRC chega em 31 de outubro
Foto: EA / Divulgação

Jogos de rally têm uma longa tradição no mundo dos games, com várias opções diferentes disputando a preferência dos fãs. A Codemasters sempre foi um expoente da categoria, desde os tempos de Collin McRae até os aclamados DiRT. 

Após a aquisição da produtora britânica pela EA, que também comprou a licença do World Rally Championship, era de se esperar que uma das mais tradicionais franquias de corrida passasse para as mãos mais do que competentes da Codemasters.

Enquanto a Electronic Arts segue estabelecendo a marca EA Sports em todo tipo de game esportivo, fica a questão: EA Sports WRC tem o que é preciso para substituir de uma só vez DiRT, DiRT Rally e a antiga franquia WRC?

A versão completa de EA Sports WRC só chega no final do mês, mas o Game On experimentou uma amostra do que o novo game vai oferecer aos fãs de corrida. Jogamos no PC, com um controle de Xbox - como a maior parte dos jogadores vai experimentar o game - e não com um volante.

Muitas opções para o jogador

EA Sports WRC traz muitas opções e tutoriais para os jogadores se familiarizarem com a competição de rally, buscando ser acessível para os novatos na modalidade. Há toda uma escola de rally, que ensina desde o básico sobre frenagem até técnicas de aceleração e ajustes no carro.

As diferentes categorias de dificuldade impactam diretamente na direção, sendo bem mais fácil guiar no nível Iniciante do que nas opções mais avançadas, como esperado.

Cada terreno faz diferença na sensação de pilotagem dos carros oficiais da WRC e a direção chega a ser bem arcade, ao menos ao jogar com as assistências ligadas no chamado Dynamic Handing System, que faz todos os ajustes e tunagens necessárias para quem não quer se concentrar muito nesses aspectos.

O jogador sente cada terreno e condição climática afetar a pilotagem
O jogador sente cada terreno e condição climática afetar a pilotagem
Foto: EA / Divulgação

Entre os modos de jogo disponíveis nessa versão de preview estavam:

  • Jogo Rápido: O jogador disputa um campeonato de rally, com vários eventos e condições climáticas. Bem direto ao ponto e ideal para quando você só quer dar umas voltas.
  • Momentos: O jogador pode reviver momentos icônicos da história do WRC. Uma bela adição para os fãs da modalidade e que acompanham o torneio real.
  • Modo Carreira: O centro da experiência em EA Sports WRC, em que você cria sua equipe de rally para disputar toda a temporada do World Rally Championship, gerenciando os membros, prepara os carros e disputa todas as provas.

Customização

Monte seu carro de competição da WRC do zero
Monte seu carro de competição da WRC do zero
Foto: EA / Divulgação

Você pode construir seu próprio carro para competir em EA Sports WRC. Para quem realmente quer entrar de cabeça na simulação, essa é uma adição e tanto, que traz opções de chassi, motores, peças e lataria, todas ajustáveis, além de adesivos e tinturas para completar o visual.

Na versão final, os jogadores poderão compartilhar suas criações com os outros - e me baseando no que acontece em franquias como Forza, da Turn 10, em breve teremos uma comunidade de artistas automotivos conquistando fãs entre os jogadores de EA Sports WRC.

Sucessor de DiRT

Mais do que um novo WRC com o logo da EA Sports, o game me passou a sensação que eu conheço de jogar um DiRT feito pela Codemasters, o que faz sentido, pois a companhia passou décadas desenvolvendo este tipo de jogo e essa experiência se faz sentir em cada volta nas estradas do game estreante da EA Sports.

EA Sports WRC chega em 31 de outubro para PC, PS5 e Xbox Series X/S.

Fonte: Game On
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade