Empresa lança jogo de Roblox inspirado em memes do Brasil
Jogo de luta foi feito em parceria com o influenciador Santos Masinha e já está disponível na plataforma
A Surprise, empresa especializada no desenvolvimento de games UGC (User Generated Content) e parte do grupo 3C Gaming, anunciou Brasil Battlegrounds, jogo de luta que se inspira em memes e cultura brasileira. O game desenvolvido dentro da Roblox já está disponível e é fruto de uma parceria com Santos Masinha, influenciador com mais de 700 mil seguidores nas redes sociais.
Este é o primeiro projeto da Surprise dentro da Roblox e tem ambientação pensada para os brasileiros. O primeiro mapa foi inspirado em cenários da Bahia, e a dinâmica de Brasil Battlegrounds é colocar os jogadores em um mesmo local onde todos se enfrentam. Com partidas para até 16 pessoas, os participantes acumulam pontos com cada eliminação que realizarem, vencendo o maior pontuador.
Além de inspirar os cenários, a cultura brasileira também foi inspiração para a construção dos primeiros personagens de Brasil Battlegrounds. Entre eles, se destaca o “Capoeira Proibida”, que possui poderes que emulam golpes reais da expressão cultural praticada no país. Todos os personagens possuem animações personalizadas pela equipe da Surprise, que buscou homenagear os brasileiros, ao mesmo tempo em que se aventura na Roblox.
“Brasil Battlegrounds é uma chuva de referências e pertencimento para os brasileiros. Porém, nosso jogo não é apenas isso, mas também um bom cartão de visitas para mostrar o que a Surprise pode fazer em games UGC em uma plataforma como a Roblox. Tem muito carinho, dedicação e profissionalismo nesse produto. As referências atuam como parte da nossa missão de comunicar com a geração Z”, contou Marcos Vinicius Lopes, desenvolvedor da Surprise que lidera o projeto.
Brasil Battlegrounds conta com várias customizações para os jogadores. O game possui recompensas temáticas gratuitas, como o Chapéu de Cangaceiro, Pet de Cachorro Caramelo e Faixa 100% Pistola. Segundo Luiz Alencar, CEO da Surprise, este game chega para mostrar a qualidade da empresa para o nicho UGC. Dessa forma, a monetização de Brasil Battlegrounds não será prioridade neste lançamento, mas sim o crescimento de notoriedade da empresa na plataforma Roblox.