Episódios da série Halo custaram mais de U$ 10 milhões cada
Série baseada no jogo desenvolvido pela 343 Industries e publicado pela Microsoft tem estréia marcada para 24 de março
Custando mais de US$ 90 milhões aos cofres da Paramount segundo a revista Variety, cerca de US$ 10 milhões por episódio, a série live action de Halo fará sua estreia na plataforma de streaming Paramount+ no dia 24 de março.
Baseada no jogo homônimo, a primeira temporada de Halo terá nove episódios e mostrará o icônico Master Chief (Pablo Schreiber) em ação durante a guerra entre humanos e Covenants, além de diversos outros personagens da franquia, como a Dra. Halsey (Natascha McElhone) e outros Spartans.
De acordo com a Paramount e a 343 Industries, produtora do jogo, a série não será considerada canônica e se passará em uma linha do tempo alternativa, chamada "Silver Timeline". Segundo a sinopse oficial, Halo "intercalará histórias pessoais com ação, aventura e imagens ricas de um futuro imaginário, dramatizando o conflito épico do século 26 entre humanidade e uma ameaça alienígena."
A série chega para ser um dos carros-chefe do serviço de streaming da Paramount, que quer fazer frente à Netflix, Disney+, Amazon Prime Video e HBO Max. Por fim, Halo Infinite é o mais recente título da série e está disponível para PC, Xbox One e Xbox Series X/S. O jogo conta com um multiplayer gratuito e a campanha solo está disponível no catálogo do Game Pass.