Equipe de novo The Witcher terá reforço após Phantom Liberty
Após o lançamento do DLC de Cyberpunk 2077, que acontece em setembro, estúdio concentrará esforços no Projeto Polaris
Durante a última teleconferência de resultados da CD Projekt (via VGC), o presidente e CEO Adam Kiciński afirmou que, após o lançamento de Cyberpunk 2077: Phantom Liberty em setembro, o estúdio vai transferir uma grande parte de equipe de desenvolvimento para trabalhar no próximo jogo da franquia The Witcher.
Atualmente, existem mais de 250 desenvolvedores trabalhando no Projeto Polaris, codinome do próximo jogo principal da franquia The Witcher, enquanto cerca de 300 pessoas trabalham atualmente na expansão de Cyberpunk 2077, dona da maior equipe da empresa.
"Depois de lançar Phantom Liberty, transferiremos grande parte da equipe para Polaris", disse Kiciński. "Alguns membros restantes se concentrarão em apoiar outros projetos em andamento, como Orion ou Hadar, mas tenha em mente que também apoiaremos Phantom Liberty por algum tempo".
A empresa anunciou em março de 2022 que estava trabalhando em um novo The Witcher, que daria início a "uma nova saga" para a franquia. Além disso, a CD Projekt também trabalha em uma sequência de Cyberpunk 2077 e em uma nova propriedade intelectual.
Cyberpunk 2077 está disponível para PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series X/S, e sua expansão, Phantom Liberty, tem lançamento previsto para 26 de setembro.