Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Estatueta de Assassin's Creed Shadows é banida por ser considerada ofensiva

Figura de ação não agradou alguns usuários, especialmente aqueles da comunidade japonesa

16 out 2024 - 15h12
Compartilhar
Exibir comentários
Foto da estatueta banida de Assassin's Creed Shadows
Foto da estatueta banida de Assassin's Creed Shadows
Foto: Reprodução / Pure Arts

Uma estatueta de Assassin's Creed Shadows, que mostra os personagens Yasuke e Naoe com um portão Torii parcialmente destruído, foi banida por ser considerada ofensiva. O motivo disso é que o portão faz referência ao Santuário Sannō em Nagasaki, que foi danificado quando a bomba atômica foi lançada por lá em 1945, na Segunda Guerra Mundial.

Isso acabou pvocando críticas, em especial dos jogadores japoneses, que consideraram a figura de ação como sendo uma apropriação de um símbolo histórico de sofrimento (via Eurogamer). 

A PureArts, responsável pela estatueta, divulgou uma mensagem a respeito nas redes sociais e disse que irá refazer o produto, provavelmente retirando o portão Torii em questão.

Esta não é a primeira polêmica envolvendo Assassin's Creed Shadows. Anteriormente, a Ubisoft se desculpou por usar uma arte no game sem autorização de seus criadores. Ela também chegou a fazer uso de uma espada de One Piece pra divulgar o game. Além disso, pediu desculpas à comunidade japonesa por "alguns elementos em nossos materiais promocionais terem causado preocupação”.

Em setembro, Assassin's Creed Shadows foi adiado para 14 de fevereiro de 2025, tendo inclusive todas as suas pré-vendas canceladas e reembolsadas para que os jogadores pudessem realizá-las novamente após o adiamento, de modo a receber a primeira expansão sem custo adicional.

Quando for lançado, o jogo terá versões para PC, PlayStation 5 e Xbox Series X|S.

Fonte: Game On
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade