Estimativas apontam que Resident Evil 7 é um fracasso de vendas no iOS
Outros jogos portados para o sistema da Apple também não venderam bem
De acordo com uma análise publicada pela página Mobilegamer (via VGC), baseada em estimativas da Appfigures, Resident Evil 7 para iOS foi baixado pouco mais de 83 mil vezes desde que foi lançado em 2 de julho.
Segundo a Appfigures, a Capcom obteve US$ 28.140 com o game, sem contar a parcela de 30% do valor, que fica com a Apple. Adicionando isso e dividindo pelos US$ 20 necessários para desbloquear o jogo completo, juntamente com um “arredondamento generoso”, mostra que menos de 2.000 pessoas compraram o jogo.
Em junho, a Mobilegamer também sugeriu que Resident Evil 4, Resident Evil Village, Death Stranding e Assassin’s Creed Mirage não venderam bem no iOS, com o chefe de conteúdo da Appmagic, Andrei Zubov, dizendo que as perspectivas para jogos de console em dispositivos da Apple não eram positivas.
Ainda de acordo com a página, a única forma desses ports fazerem sentido comercialmente para empresas como a Capcom e a Ubisoft é se a Apple estiver pagando para trazê-los ao iOS, mas por hora isso não está confirmado.
Falando mais de Resident Evil, o próximo jogo da série já foi confirmado e terá direção de Koshi Nakanishi, que trabalhou em Resident Evil 7.