Estúdio avisa que Palworld não se tornará gratuito
"Isso não é o que nossos jogadores querem"
A desenvolvedora Pocketpair, responsável por Palworld, avisou que o game não se tornará gratuito, apesar de comentários feitos pelo CEO, Takuro Mizobe, terem sugerido que algo assim estava sendo discutido na empresa.
O estúdio disse nas redes sociais (via IGN) que os comentários de Mizobe, nos quais ele diz que fazer de Palworld um jogo como serviço "prolongaria sua vida útil e o tornaria mais estável", foram feitos meses atrás, quando estavam sendo consideradas opções diferentes para o futuro do game. A desenvolvedora agora decidiu que Palworld continuará sendo um jogo pago.
"Esta entrevista foi conduzida há vários meses", disse a Pocketpair. "Naquela época, ainda estávamos considerando o melhor caminho adiante para Palworld, para criar um jogo duradouro que continuasse a crescer. Ainda estamos discutindo isso internamente, pois é bastante desafiador encontrar o caminho ideal, mas já decidimos que a abordagem de jogo gratuito ou jogo como serviço não é adequada para nós."
"Palworld nunca foi projetado com esse modelo em mente, e exigiria muito trabalho adaptar o jogo neste momento. Além disso, estamos muito cientes de que isso não é o que nossos jogadores querem, e sempre colocamos nossos jogadores em primeiro lugar."
"Pedimos desculpas por qualquer preocupação que isso possa ter causado, e esperamos que isso esclareça nossa posição. Obrigado por seu apoio contínuo ao Palworld", concluiu a Pocketpair.
A desenvolvedora disse que ainda está considerando adicionar skins e outros conteúdos extras ao game, e irá conversar a respeito disso com os jogadores caso decida implementar essas adições.
Lançado em janeiro deste ano, Palworld atraiu mais de 25 milhões de jogadores no primeiro mês. Ele está disponível para PC, Xbox One e Xbox Series X|S. Uma versão para PlayStation 5 pode ser anunciada na Tokyo Game Show 2024.