Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Estúdio conta em documentário como fez Stalker 2 ao longo da guerra na Ucrânia

"Estávamos todos prontos para morrer"; GSC Game World revela desafios para concluir o game após a Ucrânia ser invadida pela Rússia

3 out 2024 - 13h24
(atualizado às 13h25)
Compartilhar
Exibir comentários
Stalker 2: Heart of Chornobyl
Stalker 2: Heart of Chornobyl
Foto: Divulgação / GSC Game World

A GSC Game World divulgou nesta quinta-feira (3) o documentário "War Game: The Making of Stalker 2", que abrange o desenvolvimento de Stalker 2: Heart of Chornobyl antes e durante a invasão russa na Ucrânia, com os desenvolvedores do estúdio ucraniano contando suas histórias.

Enquanto eles trabalhavam para concluir a sequência de Stalker: Shadow of Chernobyl, muito aguardada por vários jogadores, eles se viram numa situação desesperadora depois que a Rússia invadiu a Ucrânia em 24 de fevereiro de 2022.

O documentário, com quase 90 minutos de duração e feito em parceria com o Xbox, fornece detalhes sobre as situações vividas pelos funcionários da GSC Game World, inclusive com alguns deles tendo que se realocar para um novo escritório, localizado na República Tcheca, para poderem continuar trabalhando no game.

Apesar disso, os constantes ataques do exército russo fizeram com que o jogo passasse por muitos adiamentos, já que as condições de trabalho haviam sido alteradas pela guerra.

“Este filme não é apenas sobre o desenvolvimento de jogo mais difícil de todos os tempos”, disse o diretor, Andrew Stephan (via VGC). “É sobre resiliência e o espírito humano inflexível diante de desafios inimagináveis. É sobre a importância da criação em um momento de destruição, um ato desafiador de fazer algo significativo diante da adversidade.”

Mariia Grygorovych, diretora criativa de Stalker 2, complementou dizendo que o game foi "o maior e mais complexo" que ela já fez, tendo sido desenvolvido "nas circunstâncias masi estressantes possíveis", incluindo "a pandemia, a realocação, os ataques cibernéticos e, acima de tudo, a guerra destruindo nossa Pátria".

“Gostaria que a guerra nunca tivesse acontecido. Gostaria que tudo isso nunca tivesse acontecido. Mas aconteceu. E somos gratos pela oportunidade de compartilhar tudo isso com o mundo, porque o mundo deveria saber. Somos nós. Esta é a nossa história."

Stalker 2: Heart of Chornobyl será lançado em 20 de novembro para PC e Xbox Series X|S, podendo ser jogado também via Xbox Game Pass Ultimate e PC Game Pass. Para saber mais sobre o game, acesse este link para conferir mais de 35 minutos de jogabilidade e informações.

Fonte: Game On
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade