Estúdio de Alone in the Dark fecha as portas
Pieces Interactive foi responsável pelo reboot do survival horror lançado em março deste ano
Em mais um anúncio relacionado com demissões e encerramento de estúdios do Embracer Group, a vítima desta vez é a desenvolvedora sueca Pieces Interactive, responsável pelo reboot de Alone in the Dark, que foi fechada. A informação foi divulgada no site oficial do estúdio.
Conforme divulgado pela empresa, sua fundação ocorreu em 2007 e ela desenvolveu mais de dez jogos, incluindo títulos como Puzzlegeddon, Fret Nice, Leviathan Warships, Robo Surf, e Kill to Collect, tendo também trabalhado na produção de Magicka 2 e de conteúdos adicionais para Magicka.
Entre seus clientes, estavam nomes como Paradox Interactive, Koei Tecmo, Arrowhead Game Studios, Koch Media e RaceRoom Entertainment.
Em 2017, a Pieces Interactive foi comprada pelo Embracer Group, depois de trabalhar em Titan Quest: Ragnarok e Titan Quest: Atlantis.
Não se sabe exatamente quantas pessoas foram afetadas pelo fechamento do estúdio. Antes disso, a empresa já havia passado por demissões, ocasionadas devido ao fracasso comercial de Alone in the Dark.