Estúdio de Immortals of Aveum demite quase metade da equipe
Vendas fracas do jogo resultaram nas demissões dos funcionários
Bret Robbins, diretor executivo do Ascendant Studios, desenvolvedor do jogo Immortals of Aveum, fez uma longa declaração em seu perfil nas redes sociais, anunciando a demissão de quase metade dos funcionários do estúdio.
Participe do Circuito Game On de Valorant e concorra a R$ 5 mil e bolsas de estudo! Inscreva-se no Discord do Game On!
Veja o post:
— Bret Robbins (@BretRobbins) September 14, 2023
"Hoje estamos com o coração partido ao nos separarmos de amigos e colegas no Ascendant Studios – cerca de 45% de nossa equipe", escreveu ele no comunicado.
"Essa foi uma decisão dolorosamente difícil, mas necessária, que não foi tomada de ânimo leve; no entanto, precisamos fazer esse ajuste agora que Immortals of Aveum foi lançado. Estamos dando suporte para aqueles que foram afetados de todas as maneiras possíveis, incluindo pacotes de rescisão abrangentes e assistência na recolocação profissional, bem como serviços de apoio para aqueles que permanecem".
O motivo das demissões não foi citado no comunicado, mas um ex-funcionário afirmou ao site Polygon que as fracas vendas de Immortals of Aveum foram a principal razão por trás da decisão do estúdio, que empregava entre 80 e 100 funcionários.
Immortals of Aveum está disponível para PC, PlayStation 5 e Xbox Series X/S.