Script = https://s1.trrsf.com/update-1742912109/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Estúdio de inZOI removerá Denuvo do game após reclamações dos jogadores

Ferramenta havia sido implementada para evitar a pirataria, mas acabaria diminuindo opções de customização

26 mar 2025 - 15h13
(atualizado às 15h16)
Compartilhar
Exibir comentários
Estúdio de inZOI removerá Denuvo do game após reclamações dos jogadores
Estúdio de inZOI removerá Denuvo do game após reclamações dos jogadores
Foto: Reprodução / Krafton

A Krafton e o inZOI Studio anunciaram que o rival de The Sims, inZOI, que chega em Acesso Antecipado no Steam nesta sexta (28), terá a ferramenta antipirataria Denuvo removida após reclamações dos jogadores, que descobriram ela na demo do modo Creative Studio do game.

O diretor e produtor de inZOI, Hyungjun "Kjun" Kim, confirmou que o Acesso Antecipado do jogo não terá a tecnologia Denuvo (via VGC).

“Inicialmente, escolhemos implementar o Denuvo como uma forma de proteger o jogo contra distribuição ilegal", explicou Kjun. “Acreditávamos que isso seria mais justo com os jogadores que compraram o jogo de forma legítima. No entanto, após analisarmos mais de perto o feedback da comunidade, percebemos que essa abordagem não estava alinhada com o que os jogadores esperavam."

“Nossa build principal de desenvolvimento utilizava o Denuvo, e isso fez com que a demo do inZOI: Creative Studio — uma parte da build principal — também fosse lançada com o mesmo sistema anti-tamper. Infelizmente, falhamos em informar isso adequadamente aos jogadores durante o período da demo, e pedimos sinceras desculpas por essa falha.

Em seguida, Kjun explica que embora Denuvo tenha sido implementado para evitar a pirataria, seu uso acabaria atrapalhando um dos principais aspectos do game, que é a customização. Sem Denuvo, as possibilidades disso podem ser aumentadas.

“Sabemos que remover o Denuvo aumenta o risco do jogo ser crackeado e distribuído ilegalmente após o lançamento”, disse ele. “Porém, também acreditamos que isso traz uma grande oportunidade: tornar o inZOI muito mais personalizável desde o início, permitindo que os jogadores moldem novas experiências para si e para outros. Acreditamos que essa liberdade desde o começo pode levar a inovações e uma diversão mais duradoura para toda a comunidade.”

“Como mencionado no Online Showcase, temos o compromisso de fazer do inZOI um jogo altamente voltado à modificação. Nossa primeira etapa oficial de suporte a mods será lançada em maio, permitindo o uso de ferramentas como Maya e Blender para criação de conteúdo personalizado. E isso é só o começo! Com o tempo, vamos expandir esse suporte para mais áreas do jogo, para que você possa customizar e aprimorar sua experiência de muitas maneiras diferentes. Com a remoção do Denuvo, esperamos abrir um espaço ainda mais criativo e acessível para que modders possam compartilhar experiências únicas com toda a comunidade.”

"Queremos pedir sinceras desculpas por não termos alinhado nossas ações com as expectativas dos jogadores nesse tema tão sensível. Lamentamos a preocupação e confusão causadas na comunidade, e estamos comprometidos em reconquistar a confiança de vocês enquanto seguimos desenvolvendo a melhor experiência possível", concluiu o Kjun

Começando nesta sexta (28), os jogadores poderão aproveitar inZOI no PC via Acesso Antecipado do Steam. Mais adiante, o jogo também ganhará versões para PlayStation 5 e Xbox Series X|S.

Fonte: Game On
Compartilhar
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se
Publicidade
Seu Terra












Publicidade