Estúdio do Embracer Group trabalhava em novo Red Faction
Fishlabs, de Galaxy On Fire and Chorus, havia feito um “protótipo visual” do jogo antes de ser afetado por demissões
Um novo jogo da franquia Red Faction estava em desenvolvimento no estúdio Fishlabs, do Embracer Group, mas foi cancelado depois que alguns de seus funcionários foram demitidos.
De acordo com a página Rock, Paper, Shotgun (via IGN), a Fishlabs, responsável por Galaxy On Fire and Choros, que foi comprada pelo Embracer Group em 2018, vinha trabalhando em um metroidvania sci-fi e tinha um “protótipo visual” de um novo Red Faction, antes de ambos projetos serem cancelados e seus desenvolvedores terem sido demitidos em 2023.
O Embracer já havia fechado as portas da Volition, criadora da franquia Red Faction, quando a Fishlabs deu a ideia do desenvolvimento de um novo jogo da série. Segundo foi informado, uma equipe no estúdio criou um “trailer falso” com Unreal Engine 5 para mostrar à distribuidora Plaion, que também é do Embracer Group, com a esperança de criar algo parecido com Red Faction: Guerrilla.
Infelizmente, apesar da insistência em fazer o game, o projeto não foi adiante, tendo sido cancelado em definitivo em novembro do ano passado. Na ocasião, segundo a Rock, Paper, Shotgun, a liderança do estúdio Fishlabs recebeu uma ordem para demitir quase todos que estavam atrelados a algum projeto ativo, resultando em 50 demissões.
O Embracer Group vem passando por dificuldades há algum tempo, realizando demissões e cancelamentos para se reestruturar. Em janeiro, a holding sueca cancelou um novo Deus Ex que estava sendo desenvolvido há dois anos. Mais recentemente, o grupo fechou a Pieces Interactive, do reboot de Alone in the Dark.