Estúdios comentam como estão usando o PS5 Pro para melhorar seus jogos
Algumas desenvolvedoras compartilharam mais detalhes a respeito do uso do hardware do novo console
25 set
2024
- 10h28
Exibir comentários
A Sony compartilhou informações envolvendo comentários de estúdios a respeito da utilização dos recursos do PS5 Pro, com as empresas explicando como estão fazendo para aproveitar a nova GPU, o novo Ray Tracing e a Super-Resolução Espectral do PlayStation (PSSR), nome dado ao upscaling orientado por IA do console.
No total, 14 desenvolvedoras falaram a respeito de seus títulos rodando no PS5 Pro. Confira abaixo um resumo do que cada uma disse.
- Polyphony Digital - No PS5 Pro, Gran Turismo 7 apresenta mais detalhes e maior qualidade de imagem graças ao PSSR. O jogo também conta com suporte para Ray Tracing nas corridas, permitindo que a superfície do carro exiba os reflexos deos outros carros, e que o carro reflita sua próprias partes. Haverá também suporte experimental para que o jogo rode em 8K, que promete deixar os visuais mais impressionantes.
- Guerrilla - Horizon Forbidden West terá qualidade visual que será igual ou superior ao do modo Qualidade do PlayStation 5, mas rodando em 60 fps. Também haverá melhorias nas sombras, profundidade de campo, sombreadores de pele e cabelo, nuvens, raios crepusculares, e mais. Em Horizon Zero Dawn Remastered, o PS5 Pro permitirá nuvens refinadas, profundidade de campo com melhor qualidade, efeitos climáticos de alta fidelidade, distância de desenho de folhagem melhorada, sombreamentos de pele e cabelo aprimorados e outras melhorias.
- Naughty Dog - The Last of Us Part I e The Last of Us Part II Remastered serão renderizados em 1440p e ampliados para 4K via PSSR no PS5 Pro, rodando em 60 fps. Os modos Desempenho e Fidelidade originais ainda poderão ser usados, oferecendo melhorias e uma taxa de quadros elevada.
- Insomniac Games - Marvel’s Spider-Man Remastered, Marvel’s Spider-Man: Miles Morales, Ratchet & Clank: Em Uma Outra Dimensão e Marvel’s Spider-Man 2 terão um novo modo chamado Desempenho Pro, que inclui a resolução em 4K e os recursos de Ray Tracing do modo Fidelidade com a velocidade de 60 fps do modo Desempenho.
- Avalanche Software - Hogwarts Legacy terá melhorias nos modos Desempenho e Fidelidade, uso do PSSR para obter gráficos mais nítidos e com maior resolução, e novos recursos de Ray Tracing, permitindo novos reflexos visuais e sombras em todos os locais.
- Capcom - Dragon's Dogma 2 fará uso do PSSR, da nova tecnologia de Ray Tracing e terá taxas de quadro aprimoradas. Em Resident Evil Village, haverá uma opção para que ele rode em 120 fps, e a tecnologia do PSSR permitirá oferecer visuais mais aprimorados. Em Resident Evil 4, a taxa de quadros será aumentada, e os gráficos melhorados via PSSR.
- Electronic Arts - Dragon Age: The Veilguard terá melhorias nos modos Fidelidade e Desempenho, incluindo uma resolução aprimorada, com 30 fps no modo Fidelidade e 60 fps no modo Desempenho. Também haverá melhorias nas configurações visuais de ambos os modos via PSSR e a habilitação da Oclusão de Ambiente com Ray Tracing (RTAO) no modo Desempenho. Em Star Wars Jedi: Survivor, o modo Qualidade rodará em 4K e o modo desempenho terá resolução maior e Ray Tracing em 60 fps. Ambos farão uso do PSSR.
- Koei Tecmo - Rise of the Ronin terá mais detalhes gráficos e uma taxa de quadros elevada.
- Konami - Metal Gear Solid Delta usará PSSR para melhorar os visuais e a taxa de quadros.
- Nexon Games - The First Descendant terá Ray Tracing aprimorado, com iluminação e sombras mais realistas. O PSSR permitirá resolução maior e melhor qualidade de imagem. A empresa também está trabalhando para habilitara o FSR 3.1 para aumentar a taxa de quadros.
- Remedy - Alan Wake 2 terá Ray Tracing no PS5 Pro. Além disso, haverá melhorias nos gráficos e efeitos no modo Desempenho, a 60 fps. A resolução também será aumentada para 4K.
- Shift Up - Stellar Blade rodará em 4K com 50 fps ou mais, havendo melhorias na granulação e nos detalhes via PSSR. Haverá também um modo para jogar em 80 fps em telas com 120 Hz.
- Square Enix - Final Fantasy VII Rebirth terá um novo Modo Aprimorado, que combina os modos Desempenho e Gráficos, rodando em 60 fps e utilizando PSSR para obter uma resolução similar à do Modo Gráficos.
- Ubisoft - The Crew Motorfest terá qualidade de imagem mais nítida e limpa com PSSR, havendo mais objetos em tela, como decalques, vegetação e multidões, e rodando em 60 fps. Assassin's Creed Shadows terá Ray Tracing com iluminação global, além de sistemas de renderização aprimorados e um aumento no fotorrealismo usando PSSR.
O PS5 Pro será lançado em 7 de novembro por US$ 700.
Fonte: Game On