Etermax, criadora do Perguntados, expande para Web 3.0
Empresa amplia área de games com desenvolvimento em blockchain, realidade virtual e plataformas de criação de conteúdo
A etermax, empresa que consolidou a criação de um dos jogos mobiles gratuitos mais conhecidos, o Perguntados, revelou, no início deste ano, que está focada em alguns pilares da Web 3.0, como o Blockchain, Metaverso, Gamificação e AdTech. Para entender melhor a movimentação da empresa no mercado, o Game On conversou com Max Cavazzani, CEO da Etermax.
As novas três frentes de investimento da empresa, Blockchain Gaming, VR Gaming e Entretenimento Interativo, focam em transformar relações e consolidar uma importância para a sociedade, tanto individualmente quanto em coletivo.
“Esse investimento é focado em reinventar a forma com a qual essas tecnologias impactam a maneira como as pessoas se conectam, a formação de comunidades ativas, encorajando o conhecimento e a curiosidade”, explica Max.
Além disso, a empresa se orgulha de fazer parte de pesquisas e investimentos que auxiliem na conexão entre comunidades, que já são traços dos jogos desenvolvidos pela etermax. Nesse sentido, o CEO da empresa ainda dá uma dica com relação às próximas novidades:
“Nós ainda temos muito trabalho nesse primeiro estágio, mas estamos trabalhando em uma plataforma que encoraja interações sociais. E estamos muito felizes em trabalhar nesses projetos imersivos que vão permitir a interação em um outro nível”, conta o empresário.
Apesar das novas tecnologias empreendidas pela etermax, a empresa explica que os investimentos recentes são um complemento à unidade de Gaming e, consequentemente, aos desenvolvimentos mobile. Além do sucesso Perguntados, a empresa conta com outros jogos para celular, focados no estilo Trivia, e se consolidaram com mais de 800 milhões de downloads feitos por usuários de 180 países, em 34 idiomas.
“Por mais de 12 anos, etermax esteve à frente das tecnologias inovadoras do momento, alcançando diferentes plataformas. Hoje, a gente está apostando além do mobile, levando nosso investimento para alcançar mais pessoas com nossos produtos e inspirando novos mundos", finaliza.