Script = https://s1.trrsf.com/update-1731943257/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Evento em Roblox é o destino de muitos casais no Dia dos Namorados

Análise feita por especialista da Fundação Getúlio Vargas mostra interesse de casais mais jovens por atração online da plataforma Roblox

12 jun 2024 - 12h25
Compartilhar
Exibir comentários
Roblox aparentemente é um dos destinos preferidos entre casais mais jovens no Dia dos Namorados
Roblox aparentemente é um dos destinos preferidos entre casais mais jovens no Dia dos Namorados
Foto: Reprodução / Roblox

Um dos locais onde muitos casais pretendem passar o Dia dos Namorados nesta quarta (12) é a popular plataforma online Roblox, conforme uma análise feita por Lilian Carvalho, PhD em Marketing e coordenadora do Centro de Estudos em Marketing Digital da Fundação Getúlio Vargas/EAESP.

Segundo ela, o "Dia dos Namorados Blox Fruits", um evento especial no jogo Blox Fruits, em Roblox, parece ser o destino para muitos casais da Geração Z neste 12 de junho. 

“Para quem pensava que jogos online eram território exclusivo de crianças e adolescentes, aqui vai uma surpresa: segundo o portal Ginx.tv, o público de Blox Fruits varia entre 10 e 25 anos, mostrando que muitos jovens adultos estão mais do que prontos para trocar uma noite fora por uma aventura virtual ao lado de seu par”, disse Carvalho.

A especialista chama a atenção para a evolução das formas de expressar amor e conexão ao longo do tempo. Ela cita outro exemplo: o jogo It Takes Two, feito especificamente para ser jogado em dupla, que tem se mostrado um sucesso entre os casais desde a pandemia, promovendo a cooperação e a comunicação de um jeito que, talvez, um jantar à luz de velas não consiga.

Entretanto, nem todos os interessados no apelo comercial da data parecem familiarizados com as “novas formas de romance”. Um indicativo, citado pela coordenadora da FGV-EAESP, é a pesquisa feita pela gamer e formanda de Administração na mesma instituição, Gabriela Felix, cujo Trabalho Final de Curso envolve um levantamento sobre publicidade em Grand Theft Auto, sugerindo que jogar como casal se tornou uma atividade comum e até desejada entre os namorados da Geração Z.

“Não há uma só ação nesse nicho na mídia de massa em 2024. Pelo visto as marcas brasileiras ainda não captaram essa mudança de comportamento, deixando de lado um nicho que só cresce”, alertou.

Carvalho considera possível, inclusive, que daqui a alguns anos a ideia de passar o Dia dos Namorados fora de casa, em vez de jogando com o parceiro, possa parecer tão antiquado quanto mandar cartas escritas à mão. “É o amor no tempo do joystick”, concluiu. 

Fonte: Game On
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade