Script = https://s1.trrsf.com/update-1729514441/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Executivo de Baldur's Gate 3 culpa Ubisoft por fracasso de PoP: The Lost Crown

Michael Douse, diretor de publicação da Larian Studios, criticou a estratégia usada pela Ubisoft em seus últimos jogos

25 out 2024 - 09h41
Compartilhar
Exibir comentários
Executivo de Baldur's Gate 3 culpa Ubisoft por fracasso de PoP: The Lost Crown
Executivo de Baldur's Gate 3 culpa Ubisoft por fracasso de PoP: The Lost Crown
Foto: Reprodução / Ubisoft

O baixo desempenho comercial de Prince of Persia: The Lost Crown, segundo o diretor de publicação da Larian Studios, Michael Douse, é culpa da gestão da Ubisoft e não da equipe que fez o jogo.

O executivo criticou a estratégia que a Ubisoft, dizendo que ela deveria ter lançado o game no Steam desde o primeiro dia, em vez de apenas vários meses depois. Em vez isso, a versão para PC foi lançada somente na Epic Games Store e Ubisoft Store, que são bem menos utilizadas.

“O último jogo notável na plataforma deles foi sem dúvida Far Cry 6 em 2021”, explicou Douse (via VGC). “The Crew, Mirage e Avatar chegaram em 2023 e não tiveram bom desempenho, então você pode presumir que as assinaturas [da Ubisoft+] estavam em baixa quando Prince of Persia foi lançado em 2024. O que significa que as pessoas não estariam acessando sua loja com muita frequência."

“Se tivesse sido lançado no Steam, não só teria sido um sucesso de mercado, mas provavelmente haveria uma sequência porque a equipe é muito robusta.”

“É uma estratégia tão quebrada”, disse ele sobre não disponibilizarem o jogo no Steam desde o lançamento. “A coisa mais difícil é fazer um jogo 85+ – é muito, muito mais fácil lançar um. Simplesmente não deveria ter sido feito como foi.”

Douse também criticou a ideia de que os jogadores devem se acostumar a não possuir os jogos, algo dito pela Ubisoft no começo do ano.

"Se a afirmação 'os jogadores devem se acostumar a não possuir seus jogos' é verdadeira por causa de uma estratégia de lançamento específica (assinaturas acima das vendas), então a afirmação 'os desenvolvedores devem se acostumar a não ter empregos se fizerem um jogo aclamado pela crítica' (estratégia de plataforma acima das vendas do título) também é verdadeira, e isso simplesmente não faz sentido — mesmo de uma perspectiva comercial."

A Ubisoft confirmou relatos de que havia dissolvido a equipe de Prince of Persia: The Lost Crown, realocando-a para trabalhar em outros projetos. Com as baixas vendas do game, as chances de novas expansões e de uma sequência foram por água abaixo.

Fonte: Game On
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade