Script = https://s1.trrsf.com/update-1744920311/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
AO VIVO
Conclave: confira como foi a escolha do novo papa

Fala, galera! Veja games indicados pela comunidade Game On no Discord

Membros do servidor do Game On no Discord fazem uma ótima seleção de jogos indie e aventuras narrativas; confira e participe da discussão

20 abr 2023 - 10h05
Compartilhar
Exibir comentários
Cinematográfico e tocante, As Dusk Falls é uma das recomendações da comunidade do Game On no DIscord
Cinematográfico e tocante, As Dusk Falls é uma das recomendações da comunidade do Game On no DIscord
Foto: As Dusk Falls / Divulgação

Cansado de jogar sempre os mesmos games? Procurando uma experiência mais criativa e diferente dos tradicionais jogos de tiro e de esportes? Está na hora de conhecer o que os criadores indie tem a oferecer - e o Game On, ou melhor, a comunidade do Game On no Discord, selecionou alguns jogos excelentes para você!

Quer conhecer outros jogadores, saber das últimas novidades dos games e ter acesso a brindes e campeonatos? Participe do nosso Discord!

Os usuários do servidor do Game On no Discord criaram um canal no servidor para indicar jogos, filmes e séries, um verdadeiro fórum para sugestões de games e experiências que recomendam. Selecionamos algumas das melhores sugestões publicadas nas últimas semanas. Confira:

Fractured Minds

Review por @kkgeek1983

O game se chama Fractured Minds. Sua mecânica é de puzzle, sendo imersivo. O game coloca o jogador em primeira pessoa e trata sobre ansiedade, depressão e outros problemas de saúde mental. A imersão no jogo permite ao jogador experimentar alguns dos sintomas e sensações desses transtornos; ao mesmo tempo em que busca mostrar alguns meios de lidar com a saúde mental. Não há uma lore bem definida, apenas você tentando superar quebra-cabeças que remetem a sintomas e sensações de ansiedade e outros problemas. 

O game também é bem curto, mas nem por isso perde em seu objetivo. O jogo é de 2017 e vencedor do BAFTA Young Game Designers. Foi lançado para as principais plataformas. Vale a pena jogar seja para quem busca a experiência imersiva que o game oferece, ou só mesmo para conquistar score, pois é bem tranquilo pegar todas as conquistas.

Project Zomboid

Review por @DGPC2000

Muito bom, bem difícil de se sobreviver, gostei que tem modo cooperativo para se jogar com os amigos, o que torna o jogo bem mais interessante, você pode construir sua própria base, ou usar uma das casas já prontas, gostei que tem como você adoecer se ficar em locais muito sujos de sangue, feridas que infeccionam e que se você for mordido, depois de dois ou três dias, seu personagem morre e se transforma, e se você morreu dentro de uma casa, é só voltar lá que vai encontrar seu zumbi por lá! Tudo nesse jogo é desmontável, mesas, cadeiras e tudo mais, fora as varias arvores de habilidades que temos para upar.

Signalis

Review por @guivmc

Signalis é um jogo de terror indie com temática cyberpunk fortemente inspirado em Silent Hill 2. Você joga com ELSTER, uma androide designada para ajudar Ariane em uma missão espacial sem volta. Durante a vigem elas começam um relacionamento e pede a ELSTER que prometa que quando chegar a hora ela não deixaria Ariane sofrer, assim Ariane é colocada em criostase. O jogo começa quando ELSTER acorda e descobre que sua namorada sumiu. A jogabilidade é bem parecida com a de Silent Hill 2, você explorar os lugares em buscas de pistas, resolve quebra-cabeças e tenta sobreviver dos monstros.

Então porque jogar Signalis ao invés de Silent Hill, parece o mesmo jogo só que cyberpunk e gay? O grande diferencial são os quebra-cabeças, eles requerem que você muitas vezes tome anotações como também use papel e caneta para resolvê-los, além de que toda vez que se inicia um novo jogo uma nova solução é gerada, ou seja, não tem como achar a resposta correta para os seus na net (com exceção de alguns que sempre são fixos). Vale muito a pena jogar e re-jogar, ainda mais com múltiplos finais e uma história cheia de mistérios e pontos abertos para interpretação. 

As Dusk Falls

Review por @kkgeek1983

Com narrativa densa, inclusive com a produtora informando que há temas sensíveis abordados no game, o segundo game foi lançado há pouco tempo: As Dusk Falls. O game tem gráficos interessantes, mas pessoalmente não gostei do modelo de animação do jogo, feito a partir de frames "picotados", mas o game compensa com a história bem narrada. Gameplay padrão para esse tipo de jogo, porém tendo que acionar os comandos indicados em um prazo de tempo. Game bem interessante.

Wall of Insanity

Review por @DGPC2000

O jogo é legal, tem uma historia meio maluca, não consegui entender muito bem. Gostei do sistema de ter que coletar a munição, poder trocar de armas com as que acha pelo cenário, gostei de ter que coletar itens como kits de vida, placas de armadura, kits de arrombamentos e granadas. 

Acho que poderiam adicionar uma maior variedade de armas, e talvez diminuir um pouco a quantidade de munição que achamos, ou melhor dizendo, distribuir melhor pelo mapa, tinha hora que eu tinha tanta munição que não conseguia pegar mais e tinha hora que tava com todas as armas zeradas e não achava munição para elas. No mais, o jogo é sobre você ir passando os cenários, coletando os itens para avançar, o mapa é linear, mas te dá uma sensação de mundo aberto, talvez por podermos explorar bastante. Gostei do jogo, recomendo!!

Curtiu as sugestões? Quer deixar sua opinião sobre estes e outros games, fazer suas próprias indicações? Então venha participar da comunidade do Game On no Discord!

*As análises presentes nesta lista são opiniões pessoais dos jogadores e não representam, necessariamente, a opinião do Game On.

Fonte: Game On
Compartilhar
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se
Publicidade
Seu Terra












Publicidade