Final Fantasy VII Rebirth: o que pode acontecer na terceira parte?
Entenda os pontos narrativos que podem ocorrer na terceira parte de Final Fantasy VII Remake
Final Fantasy VII Rebirth acabou de ser lançado para o PlayStation 5, mas os fãs já estão especulando sobre a futura terceira parte. Mesmo sem um nome definido, a próxima aventura de Cloud, Tifa e Barret promete entregar um final épico ao projeto “Remake”, que iniciou em 2020 no PlayStation 4.
É neste sentido que convidamos vocês para uma breve especulação sobre o futuro da franquia. Mas, tome cuidado, pois o texto a seguir contém spoilers sobre a conclusão de Final Fantasy VII Rebirth.
O futuro de Tifa
Em um certo momento de Rebirth, Cloud perde o controle, e se torna uma marionete de Sephiroth. Neste breve período, o SOLDADO ataca Tifa, fazendo com que ela caísse em uma piscina de Mako, e acaba sendo devorada por uma Arma.
Tifa acorda dentro da própria Corrente da Vida, e relembra momentos importantes de sua infância em Nibelheim. É assim que ela se conecta com a Arma, e descobre que o planeta está fazendo de tudo para enfrentar Sephiroth.
É possível que a próxima parte explore ainda mais esta conexão de Tifa com a Corrente da Vida. Por descobrir a realidade sobre o planeta, ela acabou ganhando controle, e é provável que esta peça se conecte com a Aerith e Sephiroth na terceira parte.
Aerith vai retornar
Falando em Aerith, eu acredito que ela voltará na parte 3. Já falamos sobre o destino dela em Rebirth, mas lá vai uma breve recapitulação:
Aerith é atacada por Sephiroth dentro da Capital Esquecida, mas quem acaba matando-a é Cloud. Porém, dessa vez, Aerith tem o poder de viajar por diferentes realidades, e usa este poder para "escapar" da morte. Por mais que o seu corpo esteja morto no final de Rebirth, ela continua viva em espírito, caminhando pela Corrente da Vida em todas as realidades do planeta.
Na batalha final de Rebirth, Sephiroth é atacado por nossos heróis em diferentes dimensões, provando que Aerith conseguiu quebrar a barreira dimensional do planeta. Assim, nada impede que ela retorne para presenciar a queda de Sephiroth, lutando ao lado de Cloud uma última vez.
Rufus Shinra terá um papel maior
O novo presidente da Shinra teve poucos momentos para brilhar em Rebirth, mas foi o suficiente para prender a atenção de qualquer um. Visando criar uma nova ordem mundial, Rufus compra briga com a Wutai, resultando em mais uma guerra entre as duas facções dominantes do planeta.
Na sequência, Rufus vai precisar balancear a sua necessidade de guerra com a sua rivalidade contra Cloud. Apesar de Sephiroth ser o principal vilão do jogo, eu não duvido que o presidente da Shinra ofereça um nível de ameaça tão grande quanto o anjo caído.
Cloud vai se separar da equipe
Assim como no Final Fantasy VII original, é possível que Cloud se separe da equipe por um breve período. Mas, como foi revelado no final de Rebirth, existe uma influência muito forte de Sephiroth, que está levando o herói para um caminho sem volta.
Acredito que, na próxima parte, Cloud se entregue à loucura. Assim como no original, ele irá caminhar pela Corrente da Vida em busca da liberdade, mas talvez seja tarde demais para o EX-SOLDADO. Pelo menos, Barret e Tifa estão cientes que algo não está certo, e permanecem vigilantes contra qualquer mudança.
Final Fantasy VII Rebirth está disponível exclusivamente para o PlayStation 5.
Quer conhecer outros jogadores, saber das últimas novidades dos games e ter acesso a brindes e campeonatos? Participe do nosso Discord!