Final Fantasy VII Rebirth tem muitas melhorias no PS5 Pro
Digital Foundry avaliou o game rodando no novo console e compartilhou os resultados
Caso você esteja considerando adquirir o PS5 Pro, apesar do preço salgado de US$ 700 e da ausência do leitor de disco, um dos principais motivos para a compra no lançamento é Final Fantasy VII Rebirth, que apresenta uma qualidade de imagem muito superior em 60 fps, se comparado com o modelo tradicional do PlayStation 5.
A Digital Foundry publicou um vídeo nesta quarta-feira (18), no qual faz um análise baseada em 7 minutos ininterruptos do game no Capítulo 2 (via Wccftech), quando Cloud e seus companheiros ganham acesso à primeira região de mundo aberto do game.
Logo de cara, é possível ver que a nitidez visual ficou muito melhor no PS5 Pro, com o jogo rodando em 4K e 60 fps. No PS5, embora o game possa ser jogado com essa taxa de quadros, os visuais ficam borrados, o que fez muitos jogadores optarem por jogar em 30 fps para evitar isso.
No PS5 Pro, defeitos visuais como fantasmas de objetos na tela, árvores reluzentes, entre outros, foram consertados. Também é possível conferir as melhorias nos combates, com Rebirth matendo a qualidade de imagem mesmo em situações mais intensas. As partículas gráficas também foram aprimoradas.
Quanto à forma do uso do PSSR, a solução de upscaling da Sony no PS5 Pro, ele pega uma resolução de base de 1152p ou 1224p e faz o upscaling para 4K.
Falando do uso de Final Fantasy VII Rebirth no modo Qualidade, que roda o jogo em 30 fps e com maior fidelidade gráfica, a imagem é essencialmente a mesma, mas também conta com algumas melhorias no PS5 Pro.
Com isso, agora sabemos que Rebirth é um dos jogos disponíveis atualmente que mais se beneficiará do poder adicional fornecido pelo novo console da Sony.
Ao longo das próximas semanas, a expectativa é de que mais jogos devem ser apresentados rodando no PS5 Pro. Recentemente, a Digital Foundry também analisou outros games que a Sony demonstrou em sua nova plataforma.