Final Fantasy VII Rebirth terá cidades inéditas na franquia, diz diretor
Remake chega em fevereiro de 2024 e promete expandir o universo do jogo original
Naoki Hamaguchi, diretor de Final Fantasy VII Rebirth, revelou em entrevista à Game Informer que o jogo contará com cidades totalmente inéditas na franquia.
Quer conhecer outros jogadores, saber das últimas novidades dos games e ter acesso a brindes e campeonatos? Participe do nosso Discord!
Segundo Hamaguchi, a Square Enix queria expandir a versão original de Final Fantasy VII para criar um mundo mais profundo e expansivo no conteúdo paralelo na nova trilogia remake.
"Em Rebirth, adicionamos alguns tipos de cidades como a Crow's Nest – cidades totalmente novas que não existiam no original – para ir mais fundo e criar toda essa visão de mundo", disse Hamaguchi. "Chegamos a esta área depois de completar uma missão e então este lugar é desbloqueado. Os moradores já sabem que Cloud e o grupo fazem parte do Avalanche".
Crow's Nest é uma cidade irmã de Under Junon, presente no jogo original de 1997, que compartilha uma atmosfera anti-Shinra semelhante e que os jogadores aparentemente só encontrarão se explorarem além da história principal.
"Parte do design do jogo que adotamos para Rebirth é que, no enredo principal, você salvará Yuffie e Under Junon, irá em direção a Junon e depois seguirá em direção à Costa del Sol", disse Hamaguchi.
"Mas, por exemplo, ao ouvir as histórias do povo anti-Shinra que vive em Under Junon, você pode pensar: 'E a área do Crow's Nest de que estou ouvindo falar? Talvez eu queira ir até lá e explorar e embarcar em uma aventura paralela sozinho para salvar pessoas.' Queremos que os jogadores possam viver essas diferentes aventuras e traçar suas próprias jornadas de acordo com seus interesses".
Final Fantasy VII Rebirth será lançado em 29 de fevereiro de 2024 para PlayStation 5.