Final Fantasy XVI vai pedir PC robusto para rodar igual no PS5
Entretanto, os jogadores com computadores mais potentes vão obter performance superior em comparação com o console
Naoki Yoshida, produtor de Final Fantasy XVI, informou que o jogo precisará de um PC de especificações elevadas para ser rodado e que haverá customização das opções gráficas. A versão para PC ainda não tem data de lançamento prevista.
O produtor de Final Fantasy XVI, Naoki Yoshida, comentou recentemente que sua equipe está trabalhando para fazer as otimizações necessárias na versão do jogo para computador, mas que mesmo assim os jogadores precisarão de um “PC de especificação elevada” para conseguir obter a mesma experiência apresentada no PlayStation 5.
“Não queremos ter interrupções no jogo, queremos que tudo rode sem emendas”, disse Yoshida em entrevista ao Destructoid. “E então, replicar isso é no que estamos trabalhando agora. E então, para replicar isso no PC, você precisará de um PC de especificação elevada. Então, agora, o que estamos fazendo é testar o jogo, e nossa otimização atual, em vários sistemas diferentes para ver, novamente, quais serão as especificações mínimas para jogar o jogo de uma forma que seja semelhante à experiência do PS5”.
Por outro lado, Yoshida também declarou, desta vez ao site MMORPG, que os jogadores que tiverem os computadores mais rápidos vão conseguir rodar Final Fantasy XVI com desempenho melhor do que o encontrado no videogame da Sony, com certos locais rodando acima de 100 fps.
“No momento, nossos engenheiros estão trabalhando nessa otimização e descobrindo quais são os limites. Vimos alguns hardwares obtendo a taxa de quadros acima de 100 fps em alguns lugares, mas, novamente, isso vai depender do hardware que você possui. Estamos fazendo muitos testes sobre isso agora. Mas quanto melhor o hardware que você tiver, melhor será”.
“É um desses tipos de coisas que se você tem seu monitor ultrawide e está tentando obter 100 fps nele, você pode não conseguir isso, mas se você tiver um PC de última geração, então sim, você pode ser capaz disso”.
Yoshida complementou dizendo que Final Fantasy XVI no PC terá “sliders” para customizar as opções gráficas. Não foi informado, ao menos por enquanto, se o jogo fará uso de coisas como Ray Tracing, texturas de maior resolução, iluminação e sombras melhores, e ferramentas de upscaling como DLSS e FSR.
Felizmente haverá uma demo sendo disponibilizada antes do lançamento, garantiu Yoshida quando comentou sobre o título estar nos "estágios finais de otimização", o que permitirá aos jogadores testarem o jogo em seus PCs para ver se vale a pena comprá-lo.
Final Fantasy XVI está disponível para PlayStation 5 e ganhará a expansão The Rising Tide em abril. Ainda não sabemos quando a versão para PC será lançada.