Fortnite dá nome a mais de meio milhão de playlists no Spotify
Brasil é o país da América Latina que mais busca pelo tema na plataforma
De acordo com dados divulgados pelo serviço de streaming de música Spotify, nesta quinta-feira (21), Fortnite dá origem ao nome de mais de meio milhão de playlists criadas pelos usuários da plataforma.
Participe do Circuito Game On de Valorant e concorra a R$ 5 mil e bolsas de estudo! Inscreva-se no Discord do Game On!
Entre as playlists criadas por usuários brasileiros, o rap, o pop rap e o rap melódico se destacam como os gêneros mais adicionados, seguidos de hip hop e trap.
Travis Scott é o artista mais adicionado nas playlists pelos usuários, brasileiros ou não. Roddy Ricch e DaBaby completam a lista dos três mais adicionados em terras nacionais, enquanto Drake e Juice WRLD completam a lista dos três mais adicionados em playlists globalmente.
Entre as faixas mais escutadas nas playlists relacionadas a Fortnite no Spotify estão STAY, por Justin Bieber e The Kid LAROI, SICKO MODE, por Travis Scott, e Fortnite Squad, por Beepex.
Globalmente, as buscas pelo termo 'Fortnite' cresceram 36% nos últimos três anos, sendo os Estados Unidos, Alemanha, Reino Unido, Austrália e Canadá os cinco países que mais buscam pelo termo na plataforma. O Brasil, que está entre os vinte países que mais busca pelo game, ocupa a primeira posição quando se trata de América Latina, à frente de Argentina e Chile.
Confira os dados relacionados a Fortnite no Spotify:
Artistas mais adicionados em playlists de usuários sobre Fortnite no Spotify no mundo em 2023 (de janeiro a julho):
- Travis Scott
- Drake
- Juice WRLD
- XXXTENTACION
- DaBaby
Músicas mais escutadas em playlists de usuários sobre Fortnite no Spotify no mundo em 2023 (de janeiro a julho):
- STAY, por Justin Bieber e The Kid LAROI
- SICKO MODE, por Travis Scott
- Fortnite Squad, por Beepex
- Rolex, por Ayo & Teo
- ROCKSTAR, por DaBaby e Roddy Ricch
Fortnite está disponível para PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Switch, Xbox One, Xbox Series X|S e dispositivos Android.