Script = https://s1.trrsf.com/update-1731945833/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Fortnite retornará ao iOS, mas somente na Europa

Nova lei aprovada na União Europeia tornou isso possível

26 jan 2024 - 11h42
(atualizado às 16h35)
Compartilhar
Exibir comentários
Fortnite irá retornar ao iOS, mas somente na Europa
Fortnite irá retornar ao iOS, mas somente na Europa
Foto: Reprodução / Epic Games

Quase quatro anos após Fornite ter sido removido da App Store, a Epic Games anunciou que irá lançar uma versão nativa da Epic Games Store para iOS, o que permitirá o retorno do popular battle royale para os dispositivos da Apple. Mas apenas nos países da União Europeia.

A nova Lei dos Mercados Digitais (DMA) da Europa estabeleceu que a Apple, assim como outras empresas, não podem exigir que os aplicativos possam ser baixados apenas na App Store ou similares. Dessa forma, a Epic Games poderá disponibilizar Fortnite através de sua própria loja digital.

Dessa forma, e Epic pode apenas ignorar a App Store e oferecer jogos e outros programas por meio de um aplicativo próprio, se livrando da obrigatoriedade de patar a taxa de 30% por microtransações da Apple.

Como se trata de algo possível apenas na Eurorpa, ao menos por enquanto é improvável que vejamos Fortnite voltando ao iOS em outras regiões.

A Apple não gostou nada da nova lei. Segundo a empresa, as novas regras significam que ela "tem menos capacidade de lidar com outros riscos, incluindo aplicativos que contêm golpes, fraudes e abusos, ou que expõem os usuários a conteúdos ilícitos, censuráveis ou prejudiciais". 

Por fim, as novas regras aparentemente ajudaram a fazer com que a Apple decidisse introduzir novas opções para os serviços de jogos em nuvem, como o Xbox Cloud Gaming e o NVIDIA GeForce Now, permitindo que eles tenham aplicativos próprios para iOS.

Quer conhecer outros jogadores, saber das últimas novidades dos games e ter acesso a brindes e campeonatos? Participe do nosso Discord!

Fonte: Game On
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade