Forza Horizon 4 será removido do Steam e Xbox em dezembro
Não será mais possível comprar o jogo depois disso
A Playground Games acaba de informar que Forza Horizon 4 será retirado das lojas digitais no dia 15 de dezembro, ou seja, ele não estará mais à venda no Steam e Microsoft Store a partir desta data.
O motivo para isso envolve os “licenciamentos e acordos com nossos parceiros”, com o estúdio se referindo aos carros e músicas presentes no jogo. Anteriormente, Forza Horizon 3 passou pela mesma situação, tendo sido removido das lojas em 2020.
Como parte deste processo, a Playground Games revelou o último roadmap para Forza Horizon 4, que começa em 25 de julho e acaba em 22 de agosto. Depois disso, os jogadores não poderão mais acessar a tela de playlist, mas ainda será possível acessar a tela dos eventos, que terá uma seleção de desafios diários e semanais que podem ser usados para ganhar Pontos de Forzathon.
O estúdio também disse que já retirou de circulação os DLCs de Forza Horizon 4, com apenas as edições Standard, Deluxe e Ultimate estando agora disponíveis para compra. Os jogadores que desejam obter o game antes dele sumir das lojas poderão aproveitar uma promoção que começa na Microsoft Store em 14 de julho. No Steam, todas as edições do jogo encontram-se atualmente com 80% de desconto.
Quem jogou Forza Horizon 4 via Xbox Game Pass e comprou DLCs para ele, receberá um token de jogo por meio da central de mensagens do Xbox. Os códigos começarão a ser enviados nos próximos dias, mas o estúdio avisa que pode demorar um pouco até que você receba seu token.
Todos os jogadores que tiverem Forza Horizon 4 antes de 15 de dezembro poderão continuar baixando ele e jogando, e seus recursos online e multiplayer permanecerão em funcionamento. Cópias físicas do game também continuarão funcionando.
Forza Horizon 4 foi lançado em 2018 para PC e Xbox One, e em 2020 para Xbox Series X|S.