Script = https://s1.trrsf.com/update-1730403943/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Fracasso de Esquadrão Suicida: Mate a Liga da Justiça custou US$ 200 milhões

Valor se refere ao impacto que o jogo causou na receita esperada pela Warner Bros. Discovery

9 mai 2024 - 11h51
Compartilhar
Exibir comentários
Esquadrão Suicida: Mate a Liga da Justiça foi "decepcionante", segundo a Warner Bros.
Esquadrão Suicida: Mate a Liga da Justiça foi "decepcionante", segundo a Warner Bros.
Foto: Divulgação / Warner Bros. Games

O péssimo desempenho comercial de Esquadrão Suicida: Mate a Liga da Justiça custou US$ 200 milhões em receita para a Warner Bros. Discovery, conforme revelado pela empresa na divulgação de seu relatório financeiro referente ao 1º trimestre (via IGN).

A Warner Bros. classificou o jogo como “decepcionante” e que ele “gerou receitas significativamente menores” do que aquelas obtidas por Hogwarts Legacy, durante o mesmo período no ano anterior.

“Começando com os estúdios, a queda de mais de US$ 400 milhões em relação ao ano anterior durante o primeiro trimestre foi principalmente devido à comparação muito difícil que enfrentamos em jogos contra o sucesso de Hogwarts Legacy no primeiro trimestre do ano passado, em conjunto com o decepcionante lançamento de Esquadrão Suicida no último trimestre, levando a um impacto de US$ 200 milhões no EBITDA (ganhos antes de juros, impostos, depreciação e amortização) durante o primeiro trimestre”, disse o diretor financeiro, Gunnar Wiedenfels, durante uma reunião com investidores depois que o relatório financeiro foi publicado.

Esquadrão Suicida: Mate a Liga da Justiça foi bastante criticado pela maior parte da imprensa e jogadores depois do lançamento. Seu modelo de jogo como serviço, história e jogabilidade estão entre os principais pontos negativos. 

Com o fracasso do jogo, fica a dúvida se a Rocksteady continuará comprometida em fornecer mais conteúdos a ele ou se passará seu foco para outro projeto.

Fonte: Game On
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade