Fundador da Koei Tecmo diz ser responsável por Nioh ter levado 13 anos para sair
Yoichi Erikawa afirmou que se não fosse o chefe, provavelmente teria sido despedido pela demora no lançamento do game
O fundador e CEO da Koei Tecmo, Yoichi Erikawa, revelou ser o principal responsável por Nioh ter levado 13 anos para ser lançado, com o jogo do Team Ninja tendo sido anunciado em 2004 com o nome Oni, mas saindo apenas no começo de 2017.
Ao longo de sua produção, Nioh começou como um RPG tradicional feito pela Koei, depois passou a ser um RPG de ação feito pela Omega Force, e por fim um jogo de ação no estilo de Ninja Gaiden, desenvolvido pelo Team Ninja.
Durante uma entrevista ao Denfaminicogamer, traduzida pela Automaton (via VGC), Erikawa explicou que o jogo foi reiniciado tantas vezes por causa dele, e que se ele fosse outra pessoa teria perdido o emprego.
O executivo descreveu Nioh como "um jogo que eu persegui autoindulgentemente". Ele também comentou sobre a demora para o jogo ficar pronto, afirmando que "se fosse alguém trabalhando para mim fazendo isso, teria sido demitido".
“Mesmo assim, depois de refazê-lo três vezes, nós lançamos um bom jogo. Nioh foi criado quando a Koei e a Tecmo se fundiram, e ele combinou os pontos fortes de ambas as empresas em algo divertido. Como você sabe, o forte da Koei eram jogos históricos, enquanto a Tecmo se destacava em jogos de ação", explicou.
Erikawa afirma que continua checando os jogos da Koei Tecmo antes deles serem lançados. Caso ele não veja "uma nova forma de valor de entretenimento", ele pede para que o jogo seja refeito.
Tanto Nioh quanto sua sequência, Nioh 2, podem ser jogados no PC, PlayStation 4 e PlayStation 5.