Game Pass não prejudicou vendas de Call of Duty: Black Ops 6, diz analista
Ainda é cedo para avaliar o impacto total do jogo ter saído no Game Pass, mas o saldo parece ser positivo para a Activision
Com o lançamento de Call of Duty: Black Ops 6 no Game Pass, muitos indagaram se isso prejudicaria ou não as suas vendas no Xbox e outras plataformas. Segundo o analista Mat Piscatella, da Circana, o game não foi impactado negativamente por essa decisão.
"O engajamento com Call of Duty após o lançamento de Black Ops 6 só pode ser definido pelo termo 'loucura'", disse Piscatella nas redes sociais (via GameSpot). "Ainda não vimos nada parecido em nossos dados de rastreamento de engajamento."
"Há um debate em andamento sobre o Game Pass e seu impacto nas vendas e isso nunca foi resolvido porque... depende. Às vezes ajuda nas vendas (especialmente por meio da viralidade), às vezes prejudica. Depois de duas semanas, minha opinião sobre isso é que pode não ter ajudado, mas também certamente não prejudicou", explicou o analista, dizendo também que as vendas do game estão indo "muito bem" e que falará mais sobre isso na próxima sexta-feira (15).
De acordo com a Microsoft, Black Ops 6 registrou o maior lançamento da história de Call of Duty, estabelecendo inclusive um recorde de novos assinantes no Game Pass. Além disso, as vendas no PlayStation e Steam foram 60% maiores do que as registradas em 2023.
Segundo a Activision, Black Ops 6 foi o campeão da franquia em número de jogadores, horas jogadas e partidas disputadas no primeiro fim de semana após o lançamento.
Embora ainda não tenham sido divulgados números de vendas de Call of Duty: Black Ops 6, todas as informações reveladas até agora sugerem que o game se saiu muito bem comercialmente.
Com uma das melhores campanhas da franquia, Call of Duty: Black Ops 6 tem versões para PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series X|S.