Game Pass tinha mais de 33 milhões de assinantes no fim de 2023, aponta consultoria
Serviço ofereceu mais de R$35 mil reais em jogos para os assinantes em no último ano
Segundo estimativa feita pela Omdia, empresa independente de análise e consultoria sediada em Londres, Reino Unido, a Microsoft tinha aproximadamente 33,3 milhões de assinantes no Xbox Game Pass no fim de 2023. A informação foi compartilhada em um artigo da IGN a respeito da estratégia do ecossistema Xbox.
De acordo com o analista sêmior da Omdia, James McWhirter, o crescimendo do Xbox Game Pass está desacelerando e, excluindo a linha Xbox Game Pass Core, o número total de assinantes foi estimado em 33,3 milhões no fim do ano passado.
"Estamos vendo uma adoção lenta ao Xbox Game Pass, embora a Microsoft afirme o contrário graças ao reposicionamento do Xbox Live Gold como Xbox Game Pass Core", disse o analista. "Nossa previsão estima que o total de assinaturas do Xbox Game Pass (excluindo Core/Live Gold) seja de 33,3 milhões no fim de 2023, o que representa um crescimento de assinantes de apenas 13% – abaixo dos 15% de 2022. Vale notar que mais da metade deles (55%) assina o plano Ultimate".
A Microsoft não fornece dados oficiais de vendas de hardware há alguns anos e, ao menos aparentemente, isso se estenderá aos números envolvendo o Game Pass. No entanto, em setembro de 2023, Craig McNary, diretor sênior de marketing do Xbox, deixou escapar no LinkedIn que o serviço da Microsoft tinha 30 milhões de assinantes em agosto de 2023.
2023 foi um excelente ano para os assinantes do Game Pass, que ofereceu mais de R$ 36 mil em jogos para os assinantes. Nomes como Starfield, Hi-Fi Rush, Lies of P e Wo Long: Fallen Dynasty estão entre os principais destaques.