Script = https://s1.trrsf.com/update-1723493285/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Games indie que você precisa jogar até o final do ano

2023 se destacou entre os AAA, mas também teve vários jogos independentes que roubaram a cena

13 nov 2023 - 19h43
(atualizado em 29/4/2024 às 08h56)
Compartilhar
Exibir comentários
DAVE THE DIVER é um dos destaques indie do ano
DAVE THE DIVER é um dos destaques indie do ano
Foto: Steam / MintRocket

O ano de 2023 já entrou para história dos games como um dos melhores em termos de grandes lançamentos. Contudo, se engana quem acha que o mercado de jogos independentes não recebeu títulos de muita qualidade. Neste contexto, o Game On separou cinco games indie que foram lançados recentemente e você precisa jogar antes que 2023 se encerre.

Quer conhecer outros jogadores, saber das últimas novidades dos games e ter acesso a brindes e campeonatos? Participe do nosso Discord!

DAVE THE DIVER

DAVE THE DIVER é tranquilamente um dos melhores e mais divertidos jogos do ano - e não estou falando só de indies. No game, controlamos Dave, que de dia explora vários ambientes marinhos de um jeito bem peculiar, enquanto a noite administra o seu restaurante de sushi.

Com gráficos pixelados, DAVE THE DIVER apresenta diversas mecânicas muito divertidas. Claro, você vai poder fazer coisas mais óbvias, como pescar e fotografar animais do mar. Mas, o jogo não para por aí e você pode até mesmo se envolver com corrida de cavalos-marinhos. O jogo foi lançado no fim de outubro e está disponível para PC e Nintendo Switch.

The Last Faith

Este aqui é o único da lista que ainda não foi lançado, mas a demo foi disponibilizada pela desenvolvedora e empolgou quem testou The Last Faith. Ele chega na próxima quarta-feira, 15 de novembro, e misturá os subgêneros metroidvania e soulslike. Ou seja, você já pode esperar uma jogabilidade daquelas feitas para que os jogadores sofram para pegar a manha.

Os detalhes da história de The Last Faith ainda não foram tão divulgados, mas algumas gameplays já apareceram. A ambientação do game lembra bastante a da franquia Castlevania, em pixel art, com criaturas medonhas e espadas afiadíssimas.

Blasphemous 2

Esse aqui é um pequeno roubo na lista, já que Blasphemous II foi lançado em agosto. Entretanto, em novembro o jogo vai receber a sua edição para a geração passada, PlayStation 4 e Xbox One. A história do jogo acompanha mais uma vez o Penitente e, nesta história, ele quer impedir que o Milagre aconteça. Tudo isso são mensagens subliminares para o tom religioso e, claro, de blasfêmia que o game traz.

Quanto a jogabilidade, Blasphemous 2 é um Hack'n Slash 2D com muitos tons de metroidvania, algo que aumento muito nesta sequência do jogo de 2019. Com um combate extremamente preciso, o título da The Game Kitchen traz belas batalhas de chefe, além de uma construção de mundo extremamente bem-feita. Por fim, o jogo traz um visual espetacular para complementar muito bem a história.

Jusant

Jusant é um jogo de quebra-cabeças e escalada desenvolvido pela Don't Nod, uma das empresas envolvidas com a franquia Life is Strange. E o jogo consiste basicamente na protagonista e uma criatura fofa escalando uma estrutura gigantesca. Neste contexto, você vai ter que administrar da melhor forma possível os objetos que vão te ajudar na sua tarefa.

Durante a escalada, Jusant explora a história daquele mundo e, principalmente, daquela torre que é praticamente uma personagem do jogo também. Além de ter uma boa progressão de habilidades na gameplay, o game brilha bastante na história contada. Ele foi lançado no fim de outubro e pode ter passado despercebido para as pessoas. Jusant está disponível para PC, PlayStation 5 e Xbox Series.

The Invincible

The Invincible é um jogo baseado em um livro escrito pelo polonês Stanislaw Lem. Na história, a astrobiológa Yasna vai parar no planeta Regis III. No local, a tripulação da nave se perde e a protagonista terá que se virar para explorar essa região hostil. A história do livro e do jogo são descritas como filosóficas e guiadas pela ciência, o que torna The Invincible uma jornada divertida.

Na interação de Yasna com o mundo de Regis III, a astrobiológa vai ser obrigada a utilizar diversas ferramentas diferentes para conhecer melhor o local. E o jogo utiliza estes recursos muito bem para apresentar visuais de ficção científica extremamente belos. The Invincible foi lançado para PC, PlayStation 5 e Xbox Series.

+Os melhores conteúdos no seu e-mail gratuitamente. Escolha a sua Newsletter favorita do Terra. Clique aqui! 

Fonte: Game On
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade