Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

gamescom latam supera expectativas com mais de 100 mil visitantes

Primeira edição do evento foi considerada um sucesso pelos organizadores

8 jul 2024 - 10h51
Compartilhar
Exibir comentários
Sucesso da gamescom latam garante o retorno do evento no ano que vem
Sucesso da gamescom latam garante o retorno do evento no ano que vem
Foto: Divulgação / gamescom latam

A gamescom latam, que ocorreu no fim de junho, contou com mais de 100 mil visitantes de mais de 70 países, com ingressos de sábado e domingo esgotados. Para 2025, o evento promete retornar com o dobro do tamanho, ocorrendo de 30 de abril a 4 de maio no Centro de Convenções Anhembi.

“A gamescom latam mostrou, mais uma vez, a importância e a grandeza da indústria de jogos no continente. Dobramos o número de visitantes do BIG Festival do ano passado e a expectativa é que em 2025 esse número aumente ainda mais. Ano que vem estaremos em um novo lugar com o dobro do tamanho do que foi essa edição”, disse Gustavo Steinberg, CEO da gamescom latam.

A gamescom latam 2024 contou com 17 parceiros de conteúdo, incluindo Atari, Bandai Namco, CipSoft, Epic Games, Fellow Traveler, Frost Giant Games, Google Play, Gravity, Honor of Kings, Nintendo, SEGA, Square Enix, Supercell, TecToy, Ubisoft, Warner Bros. Games e Whitethorn Games.

O evento também teve quase 2 mil profissionais de 66 países, representando 1.020 empresas que vieram em busca de oportunidades de acordos e investimentos. Ao todo, 11.982 reuniões foram solicitadas e a expectativa é de mais de U$$ 200 milhões em perspectiva de novos negócios.

Com 226 horas de conteúdo programadas, a gamescom latam permitiu que os participantes conhecessem a visão da indústria e seu futuro com algumas das figuras internacionais mais relevantes. Os participantes puderam acompanhar 194 painéis (62 foram transmitidos) liderados com 434 palestrantes.

Mais de 314 canais de comunicação de todo o mundo participaram do evento, além dos parceiros de mídia brasileiros e internacionais que acompanharam a gamescom latam, como IGN Global (EUA), Gamersky (China), Terra, IGN Brasil, The Enemy, Rádio Mix, PlayTV, Canal Woohoo, Meu Playstation, We Super OOH, 3D Juegos (México) e Cultura Geek (Argentina).

Por fim, 4 milhões de pessoas acompanharam o evento através das transmissões ao vivo, desde a gamescom latam countdown até os painéis liderados por palestrantes da indústria. 

Fonte: Game On
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade