gamescom latam terá mais de 40 horas de palestras e painéis para assistir
Conteúdo do evento passou por curadoria da Abragames; confira os destaques
A Abragames participará da área B2B da gamescom latam 2024, com uma programação de painéis e palestras voltados à indústria. Serão 40 horas de conteúdo ao vivo com convidados nacionais e estrangeiros.
A Abragames (Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Jogos Digitais) anunciou sua participação na área B2B da gamescom latam 2024, com uma extensa programação de painéis voltados a profissionais da indústria, sendo responsável pela curadoria de mais de 40 horas de conteúdo ao vivo, com a participação de dezenas de convidados, entre estrangeiros e nomes da indústria e mercado nacionais.
No primeiro dia do evento, em 26 de junho, que será exclusivo para o mercado B2B, a Abragames promoverá o “Alinhamento Estratégico da Indústria de Games”, reunindo representantes de governos federal, estaduais e municipais para discutir políticas públicas para o setor de games, em um encontro privado. Durante o encontro, a consultoria internacional Nordicity, a convite da Abragames, apresentará uma visão internacional dos possíveis impactos do Marco Legal dos Games na indústria. Além disso, no primeiro dia de evento também acontecerá o “20 Minutes With”, em que as distribuidoras subirão ao palco B2B para explicar como fazer negócios com as empresas.
Além disso, David Alpert, CEO e cofundador da Skybound Entertainment, compartilhará sua visão sobre a ascensão da cultura dos videogames. O criador e proprietário da franquia The Walking Dead irá dividir com os presentes parte de sua vasta experiência com conteúdos em múltiplas plataformas, incluindo quadrinhos, TV, filmes, videogames, e muito mais. Entre outras abordagens, Alpert falará sobre como os videogames evoluíram de simples entretenimento para uma poderosa força cultural, transformando-se em filmes, séries de TV e outras mídias. Ele vai falar também sobre o impacto significativo dos jogos na cultura popular e explorar o futuro promissor dessa interseção entre games e outras formas de mídia.
Já Jason Della Rocca, especialista e empresário da indústria de games, que tem no currículo o desenvolvimento de grandes parcerias e a organização do Pitch da GDC Play, será o responsável por comandar a primeira edição do Pitch@gamescom latam, uma competição de pitches de games que tem como objetivo apresentar jogos de estúdios latino-americanos aos investidores e distribuidoras internacionais. Nessas iniciativas, cinco desenvolvedores da região foram selecionados para subir ao palco e defender seus projetos perante representantes de grandes empresas. São eles: Hyper Dive Studio, Brasil, jogo: Dark Crown; Coffenauts, Brasil, jogo: Ghostless; Dreams Uncorporated, Colômbia, jogo: Prisma; Solo Game Studio, Brasil, jogo: Project Terror; Triunfo Game Studio, Brasil, jogo: Sina.
A programação completa das palestras com curadoria da Abragames na gamescom latam 2024 estará disponível no site da gamescom latam. O evento ocorre de 26 a 30 de junho, no São Paulo Expo, em São Paulo/SP.