gamescom latam: World of Warships traz encouraçados latinos para o jogo
Gerente de comunidade revela detalhes sobre nova linha de encouraçados latinos chegando ao jogo multiplayer
World of Warships continua marcando presença nos eventos que ocorrem em solo brasileiro. Desta vez, eles trouxeram um estande para a gamescom latam, com estações de jogos e algumas novidades para fãs do título.
Tive a oportunidade de conversar com Kristhian, gerente de comunidade de World of Warships na América Latina, que falou um pouco mais sobre os novos encouraçados latinos chegando ao jogo: “São três encouraçados no nível 8, 9 e 10. O de 8 do nível 8 é brasileiro, o do nível 9 é argentino e o nível 10 é chileno. O modelo é baseado nos estudos que a gente fez para lançar outro encouraçado, o encouraçado chamado 'Atlântico'”.
Kristhian continuou explicando: "Ele foi um navio um pouco diferente porque foi um navio que a gente chama de navio de estaleiro. Ele é baseado em três estudos de encouraçados que o Brasil fez no início do Século XX. E a gente pegou esse desenho e adaptou para virar um Tier VIII, nível VIII, nível IX e nível X.”
Competitividade territorial
Por ser um jogo multijogador competitivo, é de se esperar que haja algum tipo de rivalidade entre nações latinas como Brasil e Argentina. Porém, Kristhian explica que, em World of Warships, essa situação é totalmente oposta: “A rivalidade dos brasileiros com argentinos não existe nesse jogo, ou não é tão forte. A rivalidade que acontece no nosso servidor é contra os Estados Unidos, porque tem uma disputa quais são os clãs mais competitivos, quais são os clãs melhores, qual a melhor posição dos clãs, e os clãs latinos ficam muito felizes quando veem lá que é um latino que chegou na primeira posição”.
Ele finalizou dizendo "então, no final das contas, não importa que ele não é brasileiro ou não é argentino, e sim que aquela pessoa em posição alta no ranking não é um gringo.”
Colaborações e precisão histórica
World of Warships é um jogo que chama atenção por sua precisão histórica em desenvolver diversos navios. Kristhian explica que, apesar de ser inspirado por um período histórico, o jogo ainda tenta se reinventar utilizando planos de navios que nunca chegaram a ser construídos.
“Nós gostamos muito da plausibilidade histórica, porque nem todos os navios foram construídos. Se a gente focar só nos navios que foram construídos, a gente vai secar a fonte muito rápido. Só que para cada navio que foi desenvolvido, cada classe de navio que foi desenvolvido, existem mais ou menos uns cinco pré-projetos, às vezes até mais. Então a gente recolhe esses pré-projetos também e transforma isso num navio.”
Mas, é claro, o jogo não fica preso apenas nessas suposições realistas. Anteriormente, o jogo chamou atenção por fazer colaborações inusitadas com Popeye e também Godzilla x Kong.
“Olha, a primeira vez que a gente trouxe o colab do Popeye, foi como um grande evento social de caridade. A gente trouxe ela de novo recentemente pra dar a chance dos jogadores comprar o conteúdo, adquirir o conteúdo se quiserem, se tem interesse. Mas não é o foco, o foco é toda a colaboração. Então tudo que a gente faz tem algum motivo por trás”, finalizou.
World of Warships está disponível para PC, PlayStation, Xbox, MacOS e Android.