God of War Ragnarok vai levar PS4 ao limite, diz diretor
Game de ação e aventura chega em novembro para PlayStation 4 e PlayStation 5; leia entrevista
Quando God of War Ragnarok chegar aos consoles PlayStation em 9 de novembro, os fãs verão um jogo grande, bonito, bem maior do que o jogo anterior e que vai rodar incrivelmente bem no PS4. É o que promete a Santa Monica Studios.
Em conversa com o Game On, o diretor de animação Bruno Velasquez explicou que God of War Ragnarok foi desenvolvido desde o começo para o PlayStation 4 e que o estúdio levou o console veterano ao limite.
"Começamos a desenvolver o jogo no PS4 e nos perguntamos: o que podemos fazer para tornar este novo game ainda maior?", disse o diretor, recordando o impacto que God of War causou em 2018, quando reinventou a franquia de ação que, para muitos fãs, é sinônimo de PlayStation. "Queríamos levar o jogador para todos os nove reinos, queríamos um elenco maior, mais chefes, novas armas e habilidades. E queríamos entregar tudo isso no PS4, empurrá-lo ao limite. E conseguimos", comemorou Velasquez.
Sobre a versão para PS5, o desenvolvedor explica que o console de nova geração trouxe recursos que permitiram "deixar o jogo ainda melhor". Velasquez citou recursos como o feedback háptico do controle Dualsense, o Áudio 3D e a capacidade gráfica, que permite rodar em melhor resolução e com uma ótima taxa de quadros de animação por segundo.
À sombra de um gigante
Desenvolver uma sequência para God of War, um jogo tão marcante e adorado pela comunidade, é desafiador. Como não parecer apenas um replay do sucesso anterior?
Segundo Velasquez, foi preciso conversar com os fãs e dentro da produtora Santa Monica para descobrir exatamente o que fazer, o que incluir no jogo. "Decidimos fazer uma grande conclusão para a saga nórdica", contou, reforçando que Ragnarok é o segundo e último jogo da série neste cenário.
"Queríamos terminar a história e colocar mais do que fez o jogo anterior tão legal. A história é mais longa, o jogo tem mais chefes, mais personagens", explicou. "Há coisas que não revelamos ainda, novidades incrí´veis para os jogadores que vão colocar o game em outro patamar", disse o diretor, que, infelizmente, não podia estragar a surpresa.
"O feedback dos fãs deixou a coisa toda mais gerenciável, porque sabíamos o que tinhamos que fazer", contou Velasquez. "Nós discutimos se devíamos fazer mais dois jogos ou um só e concluímos que o melhor era trazer uma grande conclusão em um único jogo, que é Ragnarok".
God of War Ragnarok chega em 9 de novembro para PS4 e PS5.