Script = https://s1.trrsf.com/update-1736888109/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Governo de SP irá levar dez empresas paulistas para a gamescom

Objetivo será incentivar a geração de negócios e atrair investimentos para a indústria cultural

14 ago 2024 - 12h02
Compartilhar
Exibir comentários
Dez empresas paulistas da área de games serão levadas pelo Governo de SP na gamescom 2024
Dez empresas paulistas da área de games serão levadas pelo Governo de SP na gamescom 2024
Foto: Reprodução / Koelnmesse / gamescom

O Governo de São Paulo anunciou nesta quarta-feira (14) que levará uma comitiva com dez empresas paulistas para a gamescom, que acontece de 21 a 25 de agosto, em Colônia, na Alemanha. A missão empresarial será realizada pelo CreativeSP, programa da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado e da InvestSP, agência de promoção de investimentos vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

As empresas selecionadas são: Ignite Game Studio, Trexx Games, Skyfix, Split Studio, Mad Mimic, Vermillion Studios, Theogames, Druid Creative, GMD e Flamma. Mais detalhes sobre elas encontram-se neste link.

“Nossas empresas terão a chance de exibir suas inovações e talentos, além de se conectarem com líderes da indústria global. Este é um passo estratégico para impulsionar o setor de games de São Paulo, que já é reconhecido como um dos mais vibrantes do mundo. Certamente, esta missão resultará em parcerias significativas e contribuirá para a projeção do nosso estado como um hub de inovação e criatividade no cenário internacional”, comentou a secretária da Cultura, Economia e Indústria Criativas, Marília Marton.

A comitiva paulista ainda contará com empresas apoiadas pela Prefeitura da Cidade de São Paulo, por meio de SP Negócios, Adesampa e Spcine, que são parceiros do CreativeSP na missão para a gamescom.

O setor de games movimenta quase R$ 1 bilhão por ano e emprega 6 mil pessoas no Estado, apontam dados da Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Games (Abragames). São Paulo ainda concentra 35% dos desenvolvedores de games do país, o que dá mais de 300 empresas.

Em junho, a cidade de São Paulo recebeu a primeira edição do evento na América Latina, a gamescom latam, cuja vinda para o país ganhou força dentro do CreativeSP. As equipes da Secretaria da Cultura e da InvestSP fizeram a articulação entre o Governo do Estado e os organizadores do evento, considerado um sucesso de público. Foram mais de 100 mil visitantes, de 70 países, e uma projeção de negócios na casa de R$ 1 bilhão.

Fonte: Game On
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade