Script = https://s1.trrsf.com/update-1723493285/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Greve de atores na indústria de games não afetará GTA 6

Sindicato disse que jogos em desenvolvimento há pelo menos um ano não serão interrompidos pela greve

26 jul 2024 - 14h21
Compartilhar
Exibir comentários
GTA 6 continua em desenvolvimento, apesar da greve
GTA 6 continua em desenvolvimento, apesar da greve
Foto: Divulgação / Rockstar

Após o anúncio da greve de atores que trabalham na indústria de games, a qual teve início nesta sexta (26), muitas pessoas pensaram que isso acarretaria na interrupção de projetos importantes, como GTA 6, mas não é este o caso.

De acordo com declarações tanto do sindicato SAG-AFTRA quanto das empresas afetadas pela greve, que inclui nomes como Activision, Electronic Arts e Take 2, jogos em desenvolvimento há pelo menos um ano, incluindo até mesmo títulos como serviço, não serão impactados pela greve, conforme apontado por Ethan Gach, do Kotaku (via Eurogamer).

Isso vale para nomes como GTA 6, que está previsto para sair em 2025, assim como Call of Duty: Black Ops 6, Assassin’s Creed Shadows e Dragon Age: The Veilguard, que serão lançados nos próximos meses.

"Devido a certas disposições no contrato de Acordo de Mídia Interative, jogos que estavam em produção no momento em que o sindicato forneceu à empresa seu aviso de rescisão não estão atualmente sujeitos à ordem de greve. A maioria dos avisos foi enviada em setembro de 2022", escreveu a SAG-AFTRA.

Quanto aos jogos como serviço, há um período de carência de 60 dias em que o trabalho neles pode continuar. Isso significa que a greve teria de durar mais de dois meses para que esses jogos sejam afetados.

A greve foi iniciada depois do sindicato fracassar nas negociações envolvendo proteções aos seus membros a respeito do uso da IA pelas empresas de videogames.

Fonte: Game On
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade