GTA 6 deve rodar a 30 fps mesmo no PS5 Pro
As supostas especificações do novo console sugerem isso
Depois que vazaram as supostas especificações do PS5 Pro, às quais alguns sites conhecidos alegam ser reais, o fundador da Digital Foundry, Richard Leadbetter, foi mais a fundo na parte técnica delas, explicando que aqueles que já estão de olho para comprar o novo console para jogar GTA 6 a 60 fps, muito provavelmente não vão conseguir fazer isso.
De acordo com o que disse Leadbetter no último DF Direct, o motivo para ele acreditar nisso envolve a CPU do PS5 Pro, que será a mesma do PS5 normal, só que com a capacidade de rodar com uma frequência 10% mais rápida, o que seria insuficiente para garantir 60 fps.
Segundo o especialista (via IGN), a única forma de GTA 6 rodar a 60 fps no PS5 Pro seria se ocorre algum tipo de milagre que permitisse ao jogo funcionar desta forma também no PS5 atual.
Levando em conta que até hoje nenhum GTA foi lançado com a opção de rodar a 60 fps logo de cara, é bem provável que no caso de GTA 6 também estejamos diante de podermos jogá-lo somente a 30 fps.
Apesar da CPU do PS5 Pro ter apenas uma melhoria branda em comparação com a do PS5, a GPU será mais robusta, o que provavelmente garantirá maior qualidade visual em GTA 6 no novo console em comparação com o atual.
A expectativa, segundo analistas, é de que o PS5 Pro seja lançado no fim deste ano. Já no caso de GTA 6, o lançamento ocorrerá em 2025 para PlayStation 5 e Xbox Series X|S.