GTA ajudou a triplicar engajamento da Netflix Games
GTA Trilogy foi o lançamento de maior sucesso da plataforma até o momento, mas menos de 1% dos assinantes usa o serviço
A Netflix Games parece estar se saindo bem, ao menos de acordo com os dados que a empresa divulgou em relação ao ano fiscal de 2023, em que revela que o engajamento "triplicou" no último ano graças ao lançamento de GTA Trilogy.
Segundo a Netflix, a trilogia contendo GTA III, GTA: Vice City e GTA: San Andreas foi o "lançamento de maior sucesso até o momento em termos de instalações e engajamento, com alguns consumidores claramente acessando suas contas apenas para jogar esses jogos".
No entanto, isso não quer dizer muita coisa. Conforme divulgado em outubro pela CNBC, menos de 1% dos aproximadamente 250 milhões de assinantes da Netflix jogam algo por meio do serviço diariamente.
A Netflix tem plena consciência de que ainda é minúscula na indústria dos videogames, ainda mais quando comparada à Microsoft, Nintendo e Sony. A própria empresa reconhece que sua divisão de jogos é "pequena" e que ainda "não é relevante" como sua divisão de filmes e séries.
A empresa afirmou que pretende crescer ainda mais com os jogos e tem interesse em “ampliar” suas ofertas nesse setor com mais investimentos.