GTA VI: Hacker de 17 anos é preso após vazamento
FBI investiga o vazamento de dados da Rockstar Games
A polícia britânica perendeu nesta sexta (23) um hacker de 17 anos de idade na cidade de Oxfordshire, supostamente envolvido no vazamento de vídeos e imagens confidenciais de GTA VI que aconteceu no último fim de semana.
A prisão do hacker, que dizia também ser responsável pela invasão ao sistema do Uber - foi realizada pela polícia do Reino Unido, mas a investigação também está sendo realizada pelo FBI, agência federal dos Estados Unidos. Declarações da City of London Police e do FBI são aguardadas para as próximas horas.
#BREAKING: Police in the United Kingdom have arrested a 17-year-old suspected of hacking Rockstar Games and leaking data associated with Grand Theft Auto 6.
— Matthew Keys (@MatthewKeysLive) September 23, 2022
Segundo fontes ouvidas por Matthew Keys, ex-jornalista da Reuters, o jovem está ligado a um grupo de hackers chamado Lapsus$, que organiza invasões a empresas e se reúne em canais do aplicativo Telegram.
Vazamento de GTA VI
Na madrugada de sábado (17) para domingo (18), a internet foi tomada por dezenas de vídeos supostamente de uma versão em desenvolvimento do aguardado GTA VI, nova versão da popular série de jogos Grand Theft Auto, da produtora Rockstar.
Os vídeos mostram elementos que condizem com alguns rumores sobre o game, como o fato de existir a opção de controlar uma personagem feminina e também de o jogo ser ambientado na cidade de Vice City, que tem o visual baseado em Miami, nos Estados Unidos. Além disso, é possível ver interações com outros personagens não jogáveis, diálogos com voz, uso de armas e veículos.
Após o conteúdo se espalhar pela internet, a Rockstar Games emitiu um comunicado confirmando se tratar sim de vídeos e telas de uma versão em desenvolvimento do jogo e que todo este material era confidencial.
Anunciado no começo de 2022, GTA VI ainda não tem previsão de lançamento.