Script = https://s1.trrsf.com/update-1731945833/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Hakoom, famoso colecionador de troféus, desiste do PlayStation após ter conta suspensa

Sony havia informado a ele que sua conta tinha sido suspensa por causa de comportamento incomum

14 nov 2024 - 11h10
Compartilhar
Exibir comentários
Hakoom, famoso colecionador de troféus, desiste do PlayStation após ter conta suspensa
Hakoom, famoso colecionador de troféus, desiste do PlayStation após ter conta suspensa
Foto: Reprodução / Hakoom

O conhecido colecionador de troféus de PlayStation, Hakoom, que chegou até mesmo a estar no Guinness devido ao seu número gigantesco de troféus, disse que desistiu da plataforma da Sony após ter sua conta suspensa.

O platinador alegou inicialmente que sua conta tinha sido hackeada, ocasionando a suspensão. Depois de contatar a Sony em busca de suporte, lhe foi dito que a razão para a conta ter sido suspensa envolvia comportamento incomum em seu perfil, incluindo Platinas obtidas em segundos.

Conforme explicado corretamente por Hakoom, troféus obtidos dessa forma são comuns no PlayStation 5, já que você pode platinar um jogo instantaneamente, bastando apenas importar o jogo salvo completo dele do PlayStation 4.

Outras razões apontadas pela Sony para a suspensão, segundo Hakoom, incluem fazer login em 2 mil contas em seus consoles PlayStation e logar em 29 PlayStations. A justificativa dele para isso é que ele joga PlayStation desde 2007 e tem a ajuda de muitos usuários que lhes emprestam suas contas para compartilhar os jogos. Sobre os 29 consoles, ele disse que teve mais de 10 PS3, além de alguns PS4, PS Vita e PS5.

A suspensão, de acordo com Hakoom, foi de 45 dias, com ele tendo sido supostamente removido também do mailing de imprensa da Sony, sugerindo que ele vinha recebendo códigos de review dos jogos da empresa anteriormente.

Por causa dessa situação, o platinador veterano optou por desistir do PlayStation, após ter conseguido mais de 207 mil troféus. Ele disse não ter mais como confiar na Sony, depois dela tê-lo tratado "como um criminoso"

Fonte: Game On
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade