Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Halo adota Unreal Engine 5 com vários jogos em desenvolvimento

A desenvolvedora 343 Industries, que cuida da franquia Halo, muda de nome e passa a se chamar Halo Studios

7 out 2024 - 10h18
(atualizado às 10h18)
Compartilhar
Exibir comentários
Master Chief, protagonista de Halo, na Unreal Engine 5
Master Chief, protagonista de Halo, na Unreal Engine 5
Foto: Divulgação / Xbox Game Studios

Foi anunciado no último domingo (6) que todos os próximos jogos da franquia Halo, incluindo diversos novos títulos que encontram-se atualmente em desenvolvimento, serão feitos no motor gráfico Unreal Engine 5.

Além disso, o estúdio 343 Industries, responsável por Halo atualmente, mudou seu nome para Halo Studios. Também foram divulgadas imagens de Halo feitas na Unreal Engine 5 e um vídeo a respeito das mudanças, trazendo comentários dos desenvolvedores e que você pode assistir abaixo.

“Se você realmente destrinchar Halo, houve dois capítulos bem distintos. Capítulo 1 – Bungie. Capítulo 2 – 343 Industries. Agora, acho que temos um público que está faminto por mais. Então, não vamos apenas tentar melhorar a eficiência do desenvolvimento, mas mudar a receita de como fazemos os jogos Halo. Então, começamos um novo capítulo hoje", disse Pierre Hintze, chefe do Halo Studios.

Anteriormente Halo vinha utlizando o motor gráfico Slipspace Engine, do próprio estúdio, sendo necessário alocar uma parte significativa da equipe apenas para trabalhar em seu desenvolvimento e atualização.

“Acreditamos que os hábitos de consumo dos jogadores mudaram – as expectativas de quão rápido seu conteúdo está disponível”, afirmou Hintze. “Em Halo Infinite, estávamos desenvolvendo uma pilha de tecnologia que deveria nos preparar para o futuro e para os jogos ao mesmo tempo.”

“A maneira como fazíamos os jogos Halo antes não funciona necessariamente tão bem para a maneira como queremos fazer jogos para o futuro. Então, parte da conversa que tivemos foi sobre como ajudamos a equipe a se concentrar em fazer jogos, em vez de fazer as ferramentas e os motores gráficos.”

“Respeitosamente, alguns componentes do Slipspace têm quase 25 anos”, explicou o diretor de arte do estúdio, Chris Matthews. “Embora a 343 estivesse desenvolvendo-o continuamente, há aspectos do Unreal que a Epic vem desenvolvendo há algum tempo, que não estão disponíveis para nós no Slipspace – e teriam tomado enormes quantidades de tempo e recursos para tentar replicar."

Quanto aos novos jogos da franquia Halo, não foi informado quando eles serão lançados, sugerindo que ainda levará um tempo até que isso ocorra.

Fonte: Game On
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade