Hideki Kamiya, criador de Bayonetta, deixa a PlatinumGames
Game designer deixa estúdio que ajudou a fundar em outubro
Hideki Kamiya, criador e diretor de Bayonetta e The Wonderful 101, deixará a PlatinumGames em outubro, segundo anunciou o próprio estúdio em suas redes sociais nesta segunda-feira (25).
Confira a publicação:
— PlatinumGames Inc. (@platinumgames) September 25, 2023
"Lamentamos anunciar que Hideki Kamiya deixará a PlatinumGames no dia 12 de outubro. Apreciamos sinceramente as suas ideias criativas, liderança e contribuição no crescimento do estúdio, desde seu início até hoje. Acreditamos que ele continuará seu sucesso em empreendimentos futuros como criador de jogos. Esperamos ver a indústria se tornar um lugar melhor com ele", diz a nota oficial.
Em suas redes sociais, Kamiya revelou que "Isso veio depois de muita consideração com base em minhas próprias crenças e não foi, de forma alguma, uma decisão fácil de tomar. No entanto, sinto que esta é a melhor decisão. Continuarei a criar do meu jeito Hideki Kamiya. Espero que vocês mantenham os olhos abertos".
Após deixarem o Clover Studio da Capcom em 2006, Hideki Kamiya, Atsushi Inaba, Tatsuya Minami e Shinji Mikami fundaram a PlatinumGames. O jogo mais recente com o envolvimento de Kamiya foi Bayonetta Origins: Cereza and the Lost Demon, lançado no início de 2023 exclusivamente no Nintendo Switch.