Hironobu Sakaguchi não tem interesse em voltar a trabalhar em Final Fantasy
Criador da franquia mais famosa da Square Enix, ele também não deseja trabalhar novamente com Blue Dragon e Lost Odyssey
O pai de Final Fantasy, Hironobu Sakaguchi, que deixou a Square Enix há mais de 20 anos, disse durante uma entrevista à Bloomberg (via VGC) que não deseja voltar a trabalhar na franquia, em parte porque ele “passou a ser um consumidor em vez de um criador”.
“Agora eu quase vivo em Final Fantasy XIV”, disse ele, acrescentando posteriormente: “Se eu assumir a franquia Final Fantasy novamente, não sei se poderei realmente desfrutar tanto de Final Fantasy XIV”.
Recentemente Sakaguchi voltou a se unir com a Square Enix para trazer o jogo Fantasian para consoles e PC. Entretanto, ele reiterou algo que já havia dito há alguns anos, dizendo não ter interesse em remasterizar jogos antigos de sua desenvolvedora Mistwalker, como Lost Odyssey e Blue Dragon.
Apesar disso, ele manifestou desejo em reviver o jogo de estratégia mobile Terra Battle, lançado em 2014, mas que não pode mais ser jogado atualmente.