Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Homem é condenado por ameaçar funcionários da Nintendo

Kenshin Kazama enviou 39 ameaças de morte e de bomba à Nintendo no Japão e passará um ano na cadeia

25 jul 2024 - 14h43
Compartilhar
Exibir comentários
Kenshin Kazama (27) terá tempo na prisão para refletir sobre o que fez
Kenshin Kazama (27) terá tempo na prisão para refletir sobre o que fez
Foto: Reprodução / Getty Images / Caspar Benson

Um homem foi condenado a um ano de prisão, com um período condicional de 4 anos depois disso, após enviar 39 ameaças de morte e bomba aos funcionários da Nintendo no Japão.

Kenshin Kazama, de 27 anos, morador de Hitachi, no Japão, fez ameaças para “matar todos os envolvidos” em eventos da Nintendo durante um período de quatro meses no ano passado, levando inclusive ao adiamento da Nintendo Live 2024 e do Splatoon Koshien 2023 National Finals em dezembro de 2023.

As ameaças foram feitas entre agosto e novembro de 2023 utilizando o formulário online no site da Nintendo, dizendo à empresa para “tomar cuidado com eventos que tenham espectadores presentes” e “vou fazer você se arrepender de ter trazido um jogo tão ruim para este mundo”, sem dizer a qual jogo se referia.

A rede de notícias NHK relatou que o juiz, Hiroshi Kawakami, do Tribunal Distrital de Quioto, disse (via IGN) que “o réu ficou frustrado por suas derrotas contínuas em partidas online de jogos da Nintendo, e cometeu o crime para aliviar o stress”.

O juiz também chamou o crime de algo “persistente” e “cruel”, resultando na condenação de Kazama.

Fonte: Game On
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade