Horizon Zero Dawn original é removido do Steam e da Epic Games Store
Sony também obriga usar conta da PSN para poder jogar o remaster
A Sony volta a chamar negativamente a atenção dos jogadores ao remover no PC a versão original de Horizon Zero Dawn do Steam e da Epic Games Store, além de ter adicionado a obrigatoriedade de utilizar uma conta da PSN para poder jogar o remaster, que é totalmente single-player.
Nesta semana, muitos usuários perceberam que Horizon Zero Dawn havia sido retirado da Epic Games Store, e agora ele também não encontra-se mais disponível no Steam. A página de Horizon Zero Dawn Complete Edition ainda está no ar por lá, mas não é possível comprar o game. Em seu lugar, está a opção de adqurir Horizon Zero Dawn Remastered em pré-venda ou a sequência Forbidden West.
No caso de quem já tem Horizon Zero Dawn, o upgrade para o remaster no Steam está saindo por R$ 50 e também já pode ser comprado antecipadamente.
Além disso, na página de Horizon Zero Dawn Remastered no Steam é apontado que o game "requer uma conta para a PlayStation Network no PC", com essa informação estando localizada logo abaixo do texto com os destaques do jogo.
Depois de muitos jogadores terem reclamado da obrigatoriedade de usar a PSN em God of War Ragnarok recentemente, a Sony parece não estar disposta a mudar sua posição quanto a isso, apesar de tanto Horizon Zero Dawn Remastered quanto ele serem jogos sem multiplayer.
Isso indica que Horizon Zero Dawn Remastered será bombardeado por críticas negativas dos usuários, quando for lançado em 31 de outubro para PC e PlayStation 5.