IA da Microsoft poderá ser usada em jogos da empresa para ajudar jogadores
Copilot, como é chamada, terá recursos para oferecer dicas e guias dos jogos, como Minecraft
O Copilot da Microsoft promoverá auxílio aos jogadores, tirando dúvidas que eles possam vir a ter enquanto jogam um determinado jogo.
Durante um evento da Microsoft que ocorreu nesta segunda-feira (20), um dos assuntos abordados foi a inteligência artificial Copilot, que vai ganhar novos recursos, com um deles permitindo auxiliar os jogadores nos jogos, conforme informado pela página Windows Central.
Em Minecraft, por exemplo, os jogadores poderão perguntar coisas do tipo “Como eu crio uma espada?”, e o Copilot irá vasculhar seus baús e inventários em busca dos materiais necessários, ou guiá-los a eles caso não os possua. Ele também explicará passo a passo o processo de criação, eliminando a necessidade de procurar um guia sobre isso na internet.
Caso a implementação disso seja bem-sucedida, o uso de guias de jogos poderá diminuir drasticamente, já que bastará ao jogador perguntar dentro do jogo ao próprio Copilot como matar um determinado chefe ou encontrar um certo segredo de alguma fase, que ele ajudará neste objetivo.
Contudo, vale lembrar que a IA nunca cria nada do zero. Ela usa dados feitos pelas pessoas para aprender e se aprimorar, então páginas focadas em guias e dicas ainda serão úteis para alimentar o banco de dados da inteligência artificial.
Não foi dito quando o Copilot será implementado nos jogos e nem quais títulos, além de Minecraft, irão recebê-lo.