Ice-T revela porque a franquia Def Jam desapareceu
Série estrelava rappers da vida real
O rapper Tracy Lauren Marrow, mais conhecido como Ice-T, enterrou o desejo dos fãs por um novo Def Jam, popular franquia de jogos de luta inspirada nas maiores figuras do hip-hop. A franquia não recebe novidades desde 2007.
Quer conhecer outros jogadores, saber das últimas novidades dos games e ter acesso a brindes e campeonatos? Participe do nosso Discord!
So many people ask me why this game hasn’t been brought back for the newer consoles. Maybe because they’d have to pay for voice and music rights again. Maybe? 💥 https://t.co/A8LiBgYP3b
— ICE T (@FINALLEVEL) January 7, 2024
"Muitas pessoas me perguntam por que este jogo não foi trazido de volta para os consoles mais recentes. Talvez porque teriam que pagar novamente pelos direitos de voz e música. Talvez?", escreveu na legenda do post.
Em suas redes sociais, o rapper afirmou que a razão pela qual não existe um novo jogo é porque devem ser pagas taxas de licenciamento pela utilização das músicas e imagens – e tudo indica que ninguém está disposto a fazê-lo neste momento.
Ele também disse que não recebeu muito dinheiro por sua participação nas edições do jogo, mas naquela época a franquia fazia tanto sucesso que nenhuma figura queria ficar de fora, e que no final era uma maneira de se promover fora do ambiente de gravadoras, shows e canais de videoclipes.
Segundo ele, se um novo Def Jam fosse feito, os rappers valorizariam suas imagens e suas músicas de forma diferente, talvez em quantidades que desencorajariam qualquer desenvolvedor e editor. A franquia apresentou vários rappers famosos, incluindo Lil 'Kim, Snoop Dogg, Method Man, Redman, Fat Joe, Mobb Deep, Ice-T, Xzibit, NORE, Ludacris, Crazy Legs, Busta Rhymes, entre outros.
A série surgiu em 2003 com o game Def Jam: Vendetta seguido por Def Jam: Fight for NY em 2004. O terceiro e último foi Def Jam: Icon, de 2007, que trocou a luta entre rappers por uma espécie de karaokê.