ID@Xbox estará na gamescom latam 2025 com 13 estações de jogos
Visitantes poderão aproveitar games como Mullet Mad Jack, Mark of the Deep, One Card One Shot – Mafia e Vampire Hunters
O ID@Xbox, programa da Microsoft que permite com que desenvolvedores independentes publiquem seus jogos para Xbox, confirmou sua participação na gamescom latam 2025, que ocorre de 30 de abril a 4 de maio, no Distrito Anhembi, em São Paulo.
Junto com um Discovery Day para desenvolvedores independentes, ID@Xbox também terá 13 estações de jogos, incluindo títulos Mullet Mad Jack, Mark of the Deep, One Card One Shot – Mafia e Vampire Hunters.
Veja a lista completa de jogos disponíveis para serem jogados no evento:
- Mullet Mad Jack (Epopeia)
- Mark of the Deep (Mad Mimic)
- One Card One Shot - Mafia (Yaw Studio)
- Vampire Hunters (Gamecraft Studios)
- Despelote (solimporta LLC)
- Kentum (Tlon Industries)
- Ghetto Zombies (Fogo Games)
- Keylocker (Moonana)
- Kulebra and the Souls of Limbo (Fellow Traveller / Galla)
- Kernel Hearts (Whitethorn Games / Ephemera)
- Spot Challenge Vol. 3 (Lucky Raccoon)
- Take Us North (Anima Interactive)
- Sopa (StudioBando)
Programação para desenvolvedores
O ID@Xbox trará na gamescom latam o Xbox Discovery Day, um dia de aprendizados para criadores de jogos que buscam explorar oportunidades de desenvolvimento no Xbox no PC, console e nuvem.
O Discovery Day contará com painéis, workshops, networking e sessões técnicas com desenvolvedores. Embora esta atividade seja focada em empoderar desenvolvedores indies, é aberta a todos os visitantes da gamescom latam.
Convidados internacionais
O ID@Xbox também confirma sua presença em duas palestras na gamescom latam. Com foco também em desenvolvedores independentes, Chris Charla, GM of Content e Dev Readiness da Microsoft, apresentará, no dia 1º de maio o painel Maximizando o sucesso com Xbox, sobre as ferramentas e possibilidades do programa ID@Xbox.
Outro convidado internacional é Guillaume Provost, fundador e CEO da Compulsion Games, empresa por trás do South of Midnight de outros títulos como Contrast e We Happy Few. Provost é um profissional com 25 anos de carreira nos games e está envolvido na criação do Kowloon Nights, um fundo de investimento internacional em jogos. O executivo fará uma palestra no dia 2 de maio sobre a sua experiência na Compulsion Games e o trabalho de direção artística dos títulos da empresa.
As programações listadas aqui estão sujeitas a mudanças.